Stock Car

Salas vence duas corridas de rodada dupla em Goiânia e dispara na liderança da Stock Light

Guilherme Salas fez 'dobradinha sozinho' em Goiânia: ele, que já chegou à capital goiana líder da Stock Light, conseguiu vencer as duas provas da rodada dupla e disparou na liderança. Agora, ele tem três triunfos em quatro provas na temporada

Grande Prêmio, de Goiânia / FELIPE NORONHA, de Goiânia
O domínio de Guilherme Salas e da KTF na Stock Light foi consolidado neste final de semana em Goiânia: tanto na corrida 1, no sábado (18), como na prova 2, na mnhã deste domingo, o piloto e a equipe subiram ao lugar mais alto do pódio.

Desta forma, Salas chegou a três vitórias em quatro corridas na temporada - venceu também a primeira no Velopark - e disparou na liderança do campeonato. Piloto com passagem pela Stock Car em 2018, quando correu a primeira metade da temporada pela Hot Car, ele foi a 102 pontos, abrindo grande vantagem para os seguintes.
Guilherme Salas (Foto: Duda Bairros/Stock Light)
Na segunda colocação da classificação aparece Gustavo Frigotto, com 69 - ele foi quarto colocado neste domingo, depois de uma segunda posição no sábado. Em terceiro está Marco Cozzi, com 66, e em quato Raphael Reis.

O piloto da Shell, aliás, tem dividido o tempo em Goiânia entre a Light e a categoria principal, na qual disputa a rodada dupla desta tarde pela Carlos Alvez. Reis foi ao pódio nas duas corridas da Stock Light: terceiro no sábaod, segundo no domingo.

A última vaga no pódio deste final de semana ficou com Pedro Boesel, que foi terceiro no encerramento da rodada.
Raphael Reis (Foto: Duda Bairros/Stock Light)
Salas venceu a primeira prova de ponta a ponta, largando da pole. Como poara a segunda corrida o grid é invertido, ele saiu em 10° - mas nem isso impediu o trunfo. Dominante, após quatro voltas já era líder novamente e de lá não mais saiu. 

Tal como a Stock Car, a Stock Light volta no final de semana de 8 e 9 de junho, em três semanas, para a próxima etapa - o palco é Londrina.