Segundo em Interlagos, Barrichello valoriza recuperação no campeonato: “Fico feliz por estarmos de volta”

Rubens Barrichello perdeu a disputa pelo segundo lugar da Corrida do Milhão com Felipe Fraga, mas comemorou bastante o pódio e, principalmente, os pontos pensando no campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Rubens Barrichello travou uma bela disputa com Felipe Fraga, mas acabou com a segunda colocação neste domingo (11) na Corrida do Milhão em Interlagos. O copo meio cheio é que o paulista subiu bem na classificação, agora aparecendo em terceiro.

 
Barrichello explicou que no início da prova teve de se preocupar com os ataques de Julio Campos e Ricardo Zonta e que isso o forçou a deixar um pouco Fraga de lado. Depois, atacou, mas pensando em poupar equipamento. 
 
"No começo da prova eu não quis brigar porque o Campos estava rápido, o Zonta também, eles estavam chegando. Então eu tinha de criar um espaço para depois ir para frente. Teve um momento em que eu pensei que não fosse dar, mas aí eu fui mirando os pneus e guiando agressivo ao extremo, mas deixando meus pneus intactos", disse.
Rubens Barrichello chegou em segundo na Corrida do Milhão (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O paulista contou que na hora em que voltou a apertar Fraga, sofreu com o desgaste dos pneus e a velocidade maior do #88 em reta. Barrichello exaltou a pilotagem de Fraga.

 
"Faltando cinco voltas, quando eu cheguei nele, já estava tudo no limite, assim como para ele. Ele anda um tequinho mais na reta, então, quando eu usei o push invertido, só consegui botar de lado. Ele guiou direitinho, como um campeão, um cara que merece o Milhão", seguiu.
 
O veterano comemorou a pontuação obtida pelo segundo lugar e mostrou-se animado para brigar no restante da temporada.
 
"Mas eu estou feliz mesmo é que estamos de volta, estamos brigando por vários pontos. Lógico que no campeonato ele abriu mais, mas achamos os problemas do carro que nos atrapalharam no começo. Estamos vivos, isso me deixa feliz", completou.
 
Barrichello ocupa a terceira posição na classificação geral do campeonato. O paulista tem 124 pontos, 39 a menos que o líder Fraga e seis a menos que o vice Max Wilson.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube