Segundo em Salvador, Pamplona afirma que pensou em segurar Burti para garantir posição

Pole-position no sábado, Duda Pamplona perdeu a primeira colocação nas primeiras voltas. Com Luciano Burti muito rápido, o piloto afirmou que pensou em garantir a segunda colocação como resultado do final de semana

Pole-position da etapa em Salvador, Duda Pamplona perdeu a primeira colocação para Allam Khodair e acabou ficando na segunda colocação. Mesmo assim, o piloto da Officer ProGP comemorou muito a posição ao final da corrida, que teve Luciano Burti completando o pódio.

"Usei o push to pass na largada e o Allam não, e na primeira reta, que é muito grande, ele me passou e não tem como a gente segurar. Ele foi abrindo e passei a ficar de olho no Burti, que estava muito rápido”, afirmou.

Pamplona ficou satisfeito com segunda colocação (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

“Apesar de o Safety Car ter reduzido a vantagem que eu tinha, foi bom, pois meus pneus esfriaram e o rendimento melhorou. Foi uma corrida dura e que deu a largada na nossa recuperação", completou.

Na 17ª colocação, Pamplona soma 38 pontos em sete etapas disputadas da temporada até aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube