Segundo no grid, Átila destaca diferença de apenas 0s023 para Camilo e evolução na classificação

Átila Abreu vai largar na primeira fila pela quarta vez consecutiva. O piloto sorocabano afirmou que vive a melhor fase da sua carreira como piloto da Stock Car e elogiou a “boa consistência” da equipe AMG

A sessão classificatória da penúltima etapa da temporada 2012 da Stock Car, neste sábado (10), em Brasília, apenas ratificou Átila Abreu como um dos melhores pilotos da temporada. O sorocabano, que corre pela equipe AMG, ficou muito perto da pole-position. Muito perto, mesmo: a volta registrada em 59s195, foi apenas 0s023 do tempo estabelecido por Thiago Camilo, pole no anel externo do circuito que fica ao lado do Estádio Nacional, ainda em construção.

Pela quarta vez consecutiva, Átila vai largar na primeira fila de uma prova na temporada. Fato que evidencia, na visão do piloto da AMG, sua evolução em classificação, além da sua melhor fase como piloto da Stock Car. O paulista foi o vencedor da última corrida da temporada, disputada em Curitiba, no mês de outubro, resultado que o colocou em terceiro lugar na temporada.

Atila Abreu destacou a grande fase da sua carreira como piloto da Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Ao falar sobre a minúscula diferença que o separou da pole, Abreu lamentou e, ao mesmo tempo, parabenizou Thiago Camilo pelo feito. “0s023 é menos que um piscar de olhos. Perder a pole por uma margem dessa é complicado. Mas tem de parabenizar o Thiago Camilo, que fez um bom trabalho e mereceu também”, afirmou o piloto.

“O que me deixa contente é a consistência do nosso carro. No Q2, fiz três voltas com tempos muito similares, e isso mostra nosso potencial para a corrida. Acima de tudo, porém, tenho de ressaltar a quarta corrida consecutiva largando na primeira fila, o que mostra grande evolução”, comentou.

Com o tempo bastante instável na capital federal, Átila disse que é impossível fazer um prognóstico para a corrida deste domingo. “A gente não sabe bem o que esperar, se é seco ou molhado. Temos de trabalhar bastante para não perder essa oportunidade que a tomada [de tempos] nos propiciou”.

Assim como o pole Thiago Camilo, Átila disse que não se importa com a posição no grid dos seus rivais na luta pelo título. Sem pensar no que seus adversários podem alcançar na prova, o paulista deixou claro que seu foco está apenas na própria corrida. “Meu foco é pensar em fazer o meu trabalho direito, pois isso é o que eu posso controlar. O que os adversários vão fazer foge do meu controle.”

Por fim, Abreu falou sobre a sua fase, que chegou a definir como a melhor da carreira. Fazendo uma análise do seu desempenho até o momento, o sorocabano destacou o bom trabalho feito pela equipe AMG. “Não acho que foi meu melhor início de campeonato. Foi bom, apenas. O meio do ano deixou um pouco a desejar, com o acidente no Velopark, quebra no Rio e Londrina, também não fui muito bem. Depois, conseguimos ir alinhando, tomar outro rumo e largar quatro vezes na primeira fila. Isso, em uma categoria competitiva como a Stock, realmente é muito difícil. A equipe mostra uma boa consistência, e isso é que é importante para ser campeão”, concluiu o segundo lugar no grid da corrida de Brasília.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube