Seis duplas formadas e seis vagas restantes: como Stock Car entra no mês que abre temporada

No dia 29 de março a Stock Car abre suas disputas em 2020 e, com menos de um mês para tal, o GRANDE PRÊMO atualiza aos fãs a situação do grid


 

Chegou o mês de março e, com ele, vem a Stock Car em sua 41° temporada. No dia 29, a categoria disputa sua Corrida de Duplas e abre um ano com novidades importantes, como a entrada da Toyota, ao lado da Chevrolet, como montadora.

Para abrir o mês de cobertura, então, o GRANDE PRÊMIO atualiza aos fãs a situação do grid e, também, dos participantes da esperada prova com convidados em Goiânia. São ao menos seis vagasainda abertas para o campeonato completo, enquanto só seis nomes foram confirmados na prova de abertura.

Felipe Nasr e Ricardo Maurício (Foto: Reprodução/Stock Car)

RC Eurofarma: os atuais tricampeões estão completos. Daniel Serra e Ricardo Maurício são os titulares, como em 2019, e também já têm seus convidados: Augusto Farfus vai com Serra, enquanto Felipe Nasr reedita parceria com Maurício

Ipiranga: Thiago Camilo terá, desta vez, Cesar Ramos como parceiro – ao menos por nove etapas -, já que este substitui a grávida Bia Figueiredo. Não há convidados confirmados para a prova de duplas ainda. 

Shell/Crown: a dupla está fechada e é formada por Átila Abreu e Galid Osman – e tem metade dos convidados já anunciados: Dennis Dirani corre com Osman.

Osman convida Dirani para a Corrida de Duplas (Foto: José Mario Dias)

Crown: apenas um nome fechado, e este é o de Julio Campos, ainda sem convidado. O GP apurou que Cacá Bueno segue em negociações para ocupar seu antigo posto na equipe. 

R. Mattheis: apenas Gabriel Casagrande está fechado com a equipe – sem parceiro para a temporada e para a prova de abertura.

Cavaleiro: a equipe vem reforçada por Marcos Gomes e mantém Denis Navarro. Nenhum do dois anunciou, ainda, com quem corre na prova em duplas. 

Marcos Gomes (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)

Blau/TMG: Allam Khodair segue com o patrocínio da marca e deve ser oficializado como titular. Há uma vaga ainda disponível na equipe.

Full Time: Rubens Barrichello passa a ter Matías Rossi como companheiro. Suas duplas não são conhecidas até o momento.

FTS: a segunda equipe da marca terá o recém-anunciado Rafael Suzuki com Nelsinho Piquet. O segundo já tem parceiro para a abertura: António Félix da Costa

Matías Rossi (Foto: Toyota)

Vogel: 75% da equipe está pronta para a abertura: Lucas Foresti, Gaetano Di Mauro e o parceiro deste, Danilo Dirani

RCM: a mesma quantidade que a Vogel: Bruno Baptista é um dos titulares, enquanto Ricardo Zonta também tem tal posto e já fechou convidado, que é Laurens Vanthoor

KTF: A equipe terá Guilherme Salas, de volta à Stock Car, e além de um segundo nome pode ter um terceiro carro. Nenhum convidado foi anunciado ainda.

Hot Car: a equipe é a única sem nomes confirmados. O GP apurou que Tuca Antoniazzi deve ser um dos pilotos titulares.

A Corrida de Duplas terá duração nova, de 200 km, e seu palco será Goiânia. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.