Sem comemorar vitória no pódio, Fraga diz que “importante é levar os pontos”

Felipe Fraga conquistou no último domingo (24) uma vitória que não pôde ser comemorada no pódio, já que veio após punição a Ricardo Maurício, mas que lhe manteve vivo na briga pelo título da Stock Car. O piloto da Cimed vai para a decisão com chances, e é o que importa neste momento do campeonato

Não teve festa no topo do pódio, mas eve vitória e sobrevivência na briga pelo título: a passagem de Felipe Fraga por Goiânia no úsltimo final de semana foi com esse roteiro.

Depois da sexta colocação na corrida 1, ele conquistou a vitória na prova que encerrou a etapa. O problma é que não na pista – mas, sim, horas depois, quando Ricardo Maurício foi punido por irregularidade técnica e perdeu o triunfo.

Para Fraga, isso significou a manutenção como sexto homem na disputa pelo título em Interlagos, na última etapa do ano, dia 15 de dezembro. Ele foi a 283 pontos, empatada com Júlio Campos, contra os 335 do líder Daniel Serra. Como a vitória em São Paulo vale 60 pontos, vale a pena seguir tentando.

"Obviamente a gente gosta de comemorar a vitória no topo do pódio, mas o importante é levar para casa mais 24 pontos do primeiro lugar desta prova 2 e também conquistar mais uma vitória. Queria também agradecer aos fãs pelo Fan Push, que foi decisivo na manobra na reta de chegada na última volta e que acabou valendo a vitória", comentou, lembrando a passagem sobre Valdeno Brito.

Felipe Fraga herda vitória em Goiânia na corrida 2 (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Ele também valorizou o trabalho dos mecânicos da Cimed, que salvaram o que poderia ter sido uma etapa desastrosa: "“Meu carro quebrou o semieixo no shakedown faltando 10 minutos para a largada e meus mecânicos trocaram o semieixo em cinco minutos, então estão de parabéns mais uma vez."
A decisão em Interlagos ocorre no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.