Sem perder tempo, Campos resolve corrida 2 já no começo e fecha domingo com vitória em casa na Stock Car. Barrichello é 2º

Foram necessárias 51 provas da Stock Car em Curitiba para que um curitibano vencesse. Quem enfim colocou ordem na casa foi Julio Campos, que resolveu sua vida em poucos metros para vencer pela segunda vez na carreira

Julio Campos tornou-se o primeiro curitibano a triunfar em Curitiba na Stock Car (Foto: Miguel Costa Jr./MF2)

Julio Campos colocou ordem na casa e se tornou o primeiro curitibano a vencer uma prova da Stock Car no Autódromo Internacional de Curitiba. Na tarde deste domingo (31), depois de ser oitavo na corrida principal da rodada dupla, o piloto da equipe Mico's resolveu sua vida em pouco tempo e conquistou a segunda vitória da carreira.

Campos largou em terceiro e ganhou uma posição na largada, de Rubens Barrichello, e já saiu da primeira curva com muito mais ação para atacar o pole-position Valdeno Brito. Sem perder tempo, ultrapassou e, dali em diante, comandou as 28 voltas para ganhar de ponta a ponta. Podia ser melhor? Claro: agora é o líder do campeonato.

Ele chegou a abrir quase 4s para Valdeno e Barrichello, que duelaram pela segunda posição, e ouviu pelo rádio a mensagem do chefe de equipe Juan Carlos López: está ótimo, é só administrar. A partir de então, sua vantagem começou a diminuir, diminuir e diminuir, mas nada que o colocasse sob risco. Ele saiu da curva da vitória confortavelmente à frente de Barrichello e ganhou.

Popó Bueno terminou em terceiro depois que seu irmão, Cacá Bueno, ficou sem combustível na reta de chegada. Lucas Foresti foi quarto, anotando assim seu melhor resultado na categoria.

VIU ESSA? ACIDENTE ASSUSTADOR NA F3 EUROPEIA EM MONZA

determinarTipoPlayer(“15490431”, “2”, “0”);

Confira como foi a segunda prova da Stock Car em Curitiba:

Desta vez, nada de acidentes. O pelotão conseguiu chegar são e salvo ao fim da reta dos boxes, puxado por um racha entre os dois pilotos da primeira fila: Valdeno Brito e Rubens Barrichello.

Foi Valdeno quem levou a melhor neste racha, possivelmente ajudado por Campos. No melhor estilo Nascar, o paranaense colou na traseira do #77 e chegou por dentro no S de Baixa também em vantagem em relação a Barrichello, assumindo a segunda colocação. Com grande ritmo, não perdeu tempo e, no miolo do circuito, fez excelente manobra para ganhar a liderança.

Vencedor da primeira corrida, Daniel Serra logo foi aos boxes, assim como Antonio Pizzonia, já deixando a briga. Marcos Gomes nem largou em sua posição de direito e optou por se dirigir aos boxes no intervalo entre as provas. 

Deste modo, formou-se a fila com Campos, Valdeno, Barrichello, Cacá Bueno, Rafa Matos, Galid Osman, Thiago Camilo, Diego Nunes, Gabriel Casagrande e Átila Abreu.
#GALERIA(5337)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; google_ad_slot = “2258117790”; google_ad_width = 300; google_ad_height = 600;

Esperto, Campos foi abrindo. Enquanto Barrichello atacava Valdeno, o dono da casa pisou fundo e não demorou para colocar quase dez carros de vantagem sobre a concorrência. Eles que se estrepassem.

Um que estava bem disposto era Rafa Matos. Primeiro, deixou Cacá para trás. Depois, chegou em Valdeno e Barrichello e nem quis saber de perder tempo. Usou o push-to-pass na reta dos boxes, mergulhou por entre os dois adversários e saiu do S de Baixa já na segunda posição da prova. Valdeno, que só perdeu a posição porque errou na freada, caiu muito na prova a partir deste momento. Em sétimo, levou um baita susto quando foi ultrapassado por Ricardo Maurício e viu Casagrande surgir e acertar o #90. Ainda assim, escapou.

Lá na frente, Matos não chegou a abrir para Barrichello, que também tinha em seu encalço o carro amarelo de Camilo. Mas o mineiro não veria a quadriculada entre os ponteiros. Foi o primeiro a sofrer do mesmo mal de outros vários pilotos em uma segunda prova que não contou com intervenções do safety-car: pane seca.

Matos ficou pelo caminho, Camilo foi aos boxes, Galid sucumbiu depois de trocar belas ultrapassagens com Cacá, e o próprio Cacá se viu sem gasolina na volta final. Chegou à reta de chegada em terceiro, mas foi ultrapassado pelo irmão Popó Bueno e por Lucas Foresti para cruzar apenas em quinto.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 28 de junho em Santa Cruz do Sul, também no formato de rodada dupla.

Stock Car, Curitiba, corrida 2:

1 4 JÚLIO CAMPOS PR MICO'S Peugeot 27:07.566 20 voltas
2 111 RUBENS BARRICHELLO SP FULL TIME Chevrolet +0.725  
3 74 POPÓ BUENO RJ CAVALEIRO Peugeot +18.654  
4 12 LUCAS FORESTI DF AMG Chevrolet +19.800  
5 0 CACÁ BUENO RJ RED BULL Chevrolet +19.860  
6 51 ÁTILA ABREU SP AMG Chevrolet +25.434  
7 11 CÉSAR RAMOS SP CAVALEIRO Peugeot +25.762  
8 26 RAPHAEL ABBATE SP HOT CAR Chevrolet +26.423  
9 25 TUKA ROCHA RJ BASSANI Peugeot +27.103  
10 3 BIA FIGUEIREDO SP BASSANI Peugeot +36.007  
11 1 ANTONIO PIZZONIA AM MICO'S Peugeot +36.412  
12 21 THIAGO CAMILO SP RCM Chevrolet +39.366  
13 88 FELIPE FRAGA PA VOXX Peugeot +40.767  
14 80 MARCOS GOMES SP VOXX Peugeot +42.249  
15 28 GALID OSMAN SP RCM Chevrolet +53.494  
16 14 LUCIANO BURTI SP RZ Chevrolet +1:18.380  
17 70 DIEGO NUNES SP VOGEL Chevrolet +1 volta  
18 77 VALDENO BRITO PB A.MATTHEIS Chevrolet +1 volta  
19 5 DENIS NAVARRO SP VOGEL Chevrolet +1 volta  
20 2 RAPHAEL MATOS MG CARLOS ALVES Peugeot   NC
21 18 ALLAM KHODAIR SP FULL TIME Chevrolet   NC
22 8 RAFAEL SUZUKI SP RZ Chevrolet   NC
23 83 GABRIEL CASAGRANDE PR C2 Chevrolet   NC
24 90 RICARDO MAURÍCIO SP RC Chevrolet   NC
25 29 DANIEL SERRA SP RED BULL Chevrolet   NC
26 72 FÁBIO FOGAÇA SP HOT CAR Chevrolet   NC
27 10 RICARDO ZONTA PR A.MATTHEIS Chevrolet   NC
28 73 SÉRGIO JIMENEZ SP C2 Chevrolet   NL
29 46 VITOR GENZ RS BOETTGER Peugeot   NL
30 65 MAX WILSON SP RC Chevrolet   NL
31 110 FELIPE LAPENNA SP CARLOS ALVES Peugeot   NL

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.