Senna e Prost integram equipe de Pizzonia e Campos para corrida de duplas que abre temporada da Stock Car em 2015

Bruno Senna e Nicolas Prost são os convidados de Antonio Pizzonia e Julio Campos, respectivamente, para a corrida de duplas da Stock Car, que acontece em Goiânia, em 22 de março e que abre a temporada 2015

A equipe Mico’s terá em sua garagem dois dos mais famosos sobrenomes da história do automobilismo mundial na corrida de duplas, em Goiânia, no dia 22 de março, que abre o calendário da Stock Car em 2015. O time, que tem como pilotos Antonio Pizzonia e Julio Campos, vai promover o embate entre Bruno Senna, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, e de Nicolas Prost, filho do tetracampeão Alain Prost. Bruno vai formar parceria no carro de Pizzonia, enquanto Nicolas vai correr com Campos.

Senna e Prost encerraram uma tumultuada relação no GP da Austrália, última etapa da Fórmula 1 de 1989. Os herdeiros, no entanto, não levaram a animosidade adiante e se consideram amigos. Bruno e Nicolas correram juntos nas 24 Horas de Le Mans e outras corridas do Mundial de Endurance. Atualmente são adversários na F-E, o campeonato dos carros elétricos. Como parceiros no mesmo time e vestindo macacões iguais, a exemplo do tio e do pai, será a primeira vez. Os dois participarão ainda da etapa da F-E em Miami no dia 14 e viajarão juntos para São Paulo, onde chegarão no dia 16.

Bruno Senna e Nicolas Prost vão correr juntos na Stock Car (Foto: Divulgação/MF2)

Nicolas, de 33 anos, aceitou o convite da Mico’s em dezembro durante a etapa de Punta del Este da F-E. "Será uma experiência muito legal. Nós nos conhecemos já há algum tempo e nos damos bem. Confesso que ainda fico arrepiado quando estou no pit-lane e vejo o capacete dele. Me faz lembrar as disputas entre meu pai e o Ayrton. Muita gente me pergunta disso, mas o que gosto de lembrar é que no final eles se tornaram bons amigos, embora não seja fácil ser amigo de alguém com quem você briga nas pistas por mais de dez anos", afirmou o francês.

Já Bruno, com duas participações na Stock Car no currículo — a Corrida do Milhão de 2013 e a primeira etapa do ano passado também ao lado de Pizzonia — recebeu a notícia da escolha de Nicolas com alegria. "Será muito legal ser companheiro do Nico. Também será interessante comparar as diferenças de pilotagem na telemetria. Vai lembrar de certa forma as lutas entre o Ayrton e o Alain, que sempre travaram grandes duelos. Espero que seja assim também com a gente, mas que estejamos brigando pela vitória junto com o Pizzonia e o Campos", comentou o piloto de 31 anos.

Os pilotos convidados terão um treino exclusivo na quinta-feira da semana da prova no circuito goiano.

A NOVA SUZUKI

A Suzuki apresentou um novo layout da GSX-RR, moto de Aleix Espargaró e Maverick Viñales para a temporada 2015 da MotoGP. A fábrica nipônica volta ao certame neste ano. O layout da GSX-RR é basicamente o mesmo usado anteriormente, mas agora tem estampado na carenagem a marca da Ecstar, uma fabricante de óleo para motores de alta performance, patrocinadora principal da escuderia que faz seu retorno à categoria principal do motociclismo após três anos de ausência.

SEM STOCK CAR TAMBÉM

A novela envolvendo a reforma no autódromo de Brasília ganhou um novo e importante capítulo. Como já era esperado por muitos, Brasília não vai mais receber a Stock Car. O GRANDE PRÊMIO apurou que a categoria já decidiu trocar a etapa do dia 26 de abril na capital federal por uma prova no autódromo do Velopark. A pista encontra-se em quase estado de abandono, ao passo que as obras estão paralisadas e não há a menor expectativa de entrada de capital para a sua conclusão.

SEM CONSCIÊNCIA

O jornal ‘La Gazzetta dello Sport’ teve acesso a imagens da onboard da Ferrari de Sebastian Vettel, que estava logo atrás de Fernando Alonso na pista em Barcelona, e diz que elas sugerem que o espanhol de fato estava inconsciente antes de acertar o muro interno da curva 3. Segundo a publicação, o vídeo mostra que ele saiu da curva em uma trajetória muito diferente da habitual e que, em vez de manter a velocidade, diminuiu e virou para a direita “sem qualquer reação do piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.