Serra credita pole da Corrida do Milhão a “mágico” chefe da RC, mas se preocupa com “sempre perigoso” Camilo

Pole da Corrida do Milhão, Daniel Serra creditou a performance na classificação desta tarde de sábado (1) em Curitiba à equipe e ao trabalho do chefe Rosinei Campos. O paulista, entretanto, não escondeu a preocupação com o líder Thiago Camilo e com a push extra

 
O tempo que o colocou na posição de honra do grid veio em 1min18s538 – pouco menos de dois décimos da marca registrada por Thiago Camilo, que detinha o primeiro posto do Q3 na pista paranaense. Mas o filho de Chico Serra conseguiu tirar um pouco mais na fase derradeira e sai em vantagem na briga pelo título que trava com o #21.
 
Ao analisar da performance, Daniel creditou o sucesso no treino decisivo ao acerto encontrado pelo chefe Rosinei Campos. “Foi muito bom”, disse ao GRANDE PRÊMIO logo depois da sessão que definiu o grid de largada.
 
“De novo, preciso agradecer ao Meinha (Rosinei Campos), porque ele faz algumas coisas inacreditáveis. Às vezes, você o vê mexendo no carro e fica meio preocupado, mas, na hora que você sai, é mágico. Sensacional. O carro estava muito bom, estava igual nas três partes da classificação. E preciso agradecer”, completou.
Daniel Serra se coloca como grande favorito ao Milhão em Curitiba (Foto: Fabio Davini/Vicar)
“Mas ainda temos um longo caminho. Claro que é sempre bom sair da pole, mas ainda temos de ver o que vai acontecer amanhã. A intenção, é claro, é marcar bons pontos para o campeonato. Mas é um bom começo”, falou o piloto.
 
Serra também foi chamado a falar sobre a corrida. E disse que o ‘push’ extra que os pilotos estão concorrendo neste fim de semana vai ser um ponto determinante. “É uma corrida curta, mas é uma corrida muito difícil também. O ritmo vai ser muito forte, então é preciso saber bem o quanto dá para abusar. Se errar, aí vai acabar sofrendo muito lá na frente.”
 
“Mas acho que o push vai fazer mais diferença. Ainda mais que a gente tem uma quantidade baixa de push. O carro está muito bom, o Thiago é sempre perigoso em corrida, mas tem outros nomes que precisamos ficar de olho”, emendou Daniel, lembrando que está a 15 pontos do líder Camilo, que já venceu três vezes a Corrida do Milhão.
 
E falando no Milhão, Serra foi questionado sobre se tivesse de escolher entre o campeonato e o prêmio milionário. O paulista não teve dúvida: “O título. Sempre. Mesmo se eu tivesse dez títulos, escolheria o 11º.”
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a Corrida do Milhão, que tem largada às 10h30 (de Brasília).
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.