Serra credita pole da Corrida do Milhão a “mágico” chefe da RC, mas se preocupa com “sempre perigoso” Camilo

Pole da Corrida do Milhão, Daniel Serra creditou a performance na classificação desta tarde de sábado (1) em Curitiba à equipe e ao trabalho do chefe Rosinei Campos. O paulista, entretanto, não escondeu a preocupação com o líder Thiago Camilo e com a push extra

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Daniel Serra vive uma grande fase na carreira. Vice-líder da Stock Car e vindo de vitória nas 24h de Le Mans, o #29 esbanjou desempenho em Curitiba e virou uma baita volta na parte final da classificação, deste sábado (1), para ficar com a pole-position da Corrida do Milhão, a prova mais importante da temporada 2017. 

 
O tempo que o colocou na posição de honra do grid veio em 1min18s538 – pouco menos de dois décimos da marca registrada por Thiago Camilo, que detinha o primeiro posto do Q3 na pista paranaense. Mas o filho de Chico Serra conseguiu tirar um pouco mais na fase derradeira e sai em vantagem na briga pelo título que trava com o #21.
 
Ao analisar da performance, Daniel creditou o sucesso no treino decisivo ao acerto encontrado pelo chefe Rosinei Campos. “Foi muito bom”, disse ao GRANDE PRÊMIO logo depois da sessão que definiu o grid de largada.
 
“De novo, preciso agradecer ao Meinha (Rosinei Campos), porque ele faz algumas coisas inacreditáveis. Às vezes, você o vê mexendo no carro e fica meio preocupado, mas, na hora que você sai, é mágico. Sensacional. O carro estava muito bom, estava igual nas três partes da classificação. E preciso agradecer”, completou.
Daniel Serra se coloca como grande favorito ao Milhão em Curitiba (Foto: Fabio Davini/Vicar)
“Mas ainda temos um longo caminho. Claro que é sempre bom sair da pole, mas ainda temos de ver o que vai acontecer amanhã. A intenção, é claro, é marcar bons pontos para o campeonato. Mas é um bom começo”, falou o piloto.
 
Serra também foi chamado a falar sobre a corrida. E disse que o ‘push’ extra que os pilotos estão concorrendo neste fim de semana vai ser um ponto determinante. “É uma corrida curta, mas é uma corrida muito difícil também. O ritmo vai ser muito forte, então é preciso saber bem o quanto dá para abusar. Se errar, aí vai acabar sofrendo muito lá na frente.”
 
“Mas acho que o push vai fazer mais diferença. Ainda mais que a gente tem uma quantidade baixa de push. O carro está muito bom, o Thiago é sempre perigoso em corrida, mas tem outros nomes que precisamos ficar de olho”, emendou Daniel, lembrando que está a 15 pontos do líder Camilo, que já venceu três vezes a Corrida do Milhão.
 
E falando no Milhão, Serra foi questionado sobre se tivesse de escolher entre o campeonato e o prêmio milionário. O paulista não teve dúvida: “O título. Sempre. Mesmo se eu tivesse dez títulos, escolheria o 11º.”
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a Corrida do Milhão, que tem largada às 10h30 (de Brasília).
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube