Serra diz que vitória em Goiânia prova que carro está bom: “Muito prazeroso”

Daniel Serra conquistou a vitória da corrida 1 da primeira etapa da Stock Car na temporada de 2021. E ficou com a liderança do campeonato desde já

A primeira corrida da Stock Car na temporada de 2021 teve vitória de alguém acostumado a andar no topo: Daniel Serra aproveitou o erro de seu companheiro Ricardo Maurício, que liderava após os carros amarelo passarem, juntos, o pole Cacá Bueno no começo da prova. Disputando com seu parceiro de equipe, Serra conseguiu manter com maestria sua posição e garantir o primeiro lugar no pódio.

Desta forma, celebrou o resultado após o fim da etapa – na qual ainda foi quinto na corrida 2 e, por isso, é o líder do campeonato: “Não tenho nem muito o que falar, só agradecer a equipe pelo trabalho, prova de que o carro está muito bom.”

Web Stories: conheça TODOS OS CARROS da Stock Car 2021
Web Stories: conheça TODOS OS PILOTOS da Stock Car 2021

Daniel Serra conquistou o primeiro lugar na corrida 1 em Goiânia (Foto: Bruno Terena)

“Saí com o maior número de pontos e uma vitória na primeira corrida, é muito prazeroso, acho que não tivemos nenhum final de semana como  esse no ano passado e isso mostra que todo o trabalho que fizemos durante a pré-temporada funcionou”, afirmou o piloto, após a corrida.

Embora tenha finalizado apenas em nono lugar na primeira prova, Ricardo Maurício escapou dos diversos acidentes, rodadas e paralisações para vencer a corrida 2 em Goiânia. Em meio a 10 abandonos de prova e usando o ‘push’, o piloto conseguiu manter a primeira posição, dando à RC Eurofarma um triunfo em dobro.

Nesta semana, Rosinei Campos, o Meinha, chefe da equipe azul e amarela, garantiu disputa livre entre Serra e Maurício na temporada. Ambos os pilotos terão chances iguais para a busca do tetra – uma declaração que foi comprovada neste domingo, na briga por um espaço no pódio.

“Tudo aqui é igual para os dois, tudo, desde o espaço para guardar os pertences, até as condições de carro e calibre dos profissionais que atuam nas estratégias de cada um. É como dar aos filhos as mesmas condições. Cada um pode fazer suas próprias escolhas, mas tem a garantia de que estão sendo igualmente cuidados”, explicou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube