Stock Car

Serra espera diminuir diferença em corrida para rivais “muito rápidos” Camilo e Campos

Segundo colocado no campeonato, Daniel Serra larga atrás do líder em Santa Cruz do Sul neste domingo (21). Mas, além de ter que desafiar Thiago Camilo, ele encontrará pela frente outro rival que está com o carro veloz: Julio Campos

Grande Prêmio, de Santa Cruz do Sul / FELIPE NORONHA, de Santa Cruz do Sul
Se a pole trocou de mãos para Santa Cruz do Sul, com Thiago Camilo saindo em segundo na corrida 1 deste domingo (21) após quatro primeiras colocações seguidas, não trocou de equipe - ou quase. É que quem larga na frente é Julio Campos, da Prati Donaduzzi, time 'irmão' da Ipiranga, já que é comandado por Rodolpho Mattheis, filho de Andreas Mattheis, o chefe da parceira.

E se todos os carros da dupla estão velozes em treino, quem fica um pouco para trás é Daniel Serra. Vice-líder da atual temporada, o atual campeão sai em terceiro na pista gaúcha, atrás de Campos e Camilo. E espera que, em corrida, seu carro da RC Eurofarma consiga se aproximar da velocidade apresentada pelos adversários.

Se sim, ele pode passar Camilo já neste domingo e chegar a liderança do campeonato. Questionado sobre o que  tem de diferente nos carros, brincou com o GRANDE PRÊMIO: "Não sei, não sentei no carro dele", riu, até por não conseguir responder ao mistério que domina a Stock Car no momento.

"Eles são muito rápidos. A equipe deles achou um compromisso muito bom para a classificação. É a quinta pole da mesma equipe, só com diferentes pilotos", opinou.
Daniel Serra em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
"De certa forma estou satisfeito de largar ali em terceiro. A gente sabe que precisa ser consistente nesse campeonato para brigar pelo título. A gente está mais uma vez largando em uma boa posição para brigar pela corrida. Acho que na corrida eles também estão muito rápidos, mas essa diferença diminui - eu espero", seguiu o #29.

Por essa posiçãode largada, ele afirma que tentará mudar a tática para que possa pontuar nas duas provas da rodada dupla: "Amanhã acho que vamos ver muita estratégia diferente, porque desgasta muito pneu, precisa de muito combustível. Então vai ser uma corrida de xadrez. Vamos ver qual é a melhor estratégia a adotar e decidir isso durante a corrida."

Serra tem 121 pontos, a 10 de Camilo, enquanto fica cinco acima de Rubens Barrichello e Ricardo Maurício, que completam o top-4 da competição. 

A largada da corrida 1 da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car está marcada para 11h (horário de Brasília) deste domingo, enquanto a segunda prova tem início previsto para 12h02. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.