Serra lamenta erro e valoriza pole de Camilo no Velo Città, mas crava: “O carro é bom para corrida”

Líder do campeonato com a vitória no Velopark, Daniel Serra sai em terceiro no Velo Città. Nada mau para quem assumiu ter cometido um pequeno erro durante o treino de classificação. Agora, a ideia é mostrar que o carro da RC Eurofarma é bom de corrida, apesar da força de Thiago Camilo, o pole

Daniel Serra chegou a liderar o Q3 durante alguns minutos, antes de Thiago Camilo ir para a pista do Velo Città, cravar o recorde local e garantir a pole da segunda etapa da Stock Car em 2019 neste sábado (4). Ele ainda foi ultrapassado por Ricardo Maurício, seu companheiro de equipe, que sai em segundo, mas crê em bom desempenho no domingo.

Para o líder do campeonato, já que venceu a única prova realizada até aqui, no Velopark, um gasto a mais no Q2 tirou a chance de ir além no grid. Mas ele assume: era "impossível" passar Camilo.

"Eu acabei tendo que dar uma volta a mais no Q2, e com certeza esse pelinho… Não para o Thiago, o Thiago era muito rápido, essa volta que ele virou é muito rápida. Mas podia ter sido um pouquinho melhor o Q3", disse ele ao GRANDE PRÊMIO

Daniel Serra ( Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Apesar disso, ele crava: a projeção para a corrida em Mogi Guaçu é boa, principalmente por causa do carro da RC Eurofarma.

"Acho que sim. Acho que a gente tem um carro bom para a corrida.  É que eu cheguei ao Q3 com mais voltas, tive duas voltas rápidas no Q2, porque a primeira eu não acertei. Mas é isso aí, acho que dá para fazer uma boa corrida", finalizou.

Serra anotou 1min28s141, contra 1min27s926 de Camilo, que anotou a segunda pole-position seguida na temporada. 

A primeira das duas corridas deste domingo no Velo Città está marcada para 13h (horário de Brasília) deste domingo, enquanto a segunda e derradeira prova acontece às 14h10. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.