Serra lamenta redução na vantagem, mas descarta queda de desempenho: “Problemas pontuais”

Daniel Serra está desde o começo da temporada na liderança da Stock Car - mas essa vantagem diminuiu nas últimas duas etapas. Ele, porém, descarta qualquer queda de desempenho de seu carro e chega animado para as corridas no Velo Città, pensando em como pode "marcar o máximo de pontos"

Daniel Serra, atual campeão da Stock Car, chegou à etapa de Cascavel, a oitava da temporada 2018, com de vantagem de 44 pontos para Felipe Fraga. Ao final dela, essa 'gordura' era apenas de 12. Neste domingo (23), ele larga em quinto no Velo Città para defender (ou aumentar) essa distância na briga pelo título – descartando qualquer chance de queda no desempenho da RC Eurofarma e animado para voltar a andar na frente.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Serra analisou as corridas mais recentes, incluindo a primeira etapa da qual saiu com zero ponto no ano: Cascavel. Para ele, seu carro segue forte, e isso deve ser mostrando no interior de São Paulo.

"Na verdade foram erros pontuais. Era uma etapa, em Cascavel, em que tínhamos controle, até que furou o pneu. Acabamos zerando na primeira corrida, largamos em último na outra, muito safety-car então não conseguimos ir muito para a frente. Lógico que nunca é bom perder uma vantagem, acho que uma vantagem de 44 não é normal na Stock Car, mas foi bom tê-la pois pudemos ter uma final de semana ruim e ainda sair na liderança", explicou o piloto do carro #29.

Daniel Serra no Velo Città (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

"E a gente continua confiante, a gente não zerou por problemas de performance – a gente zerou por problemas pontuais, então a gente continua animado. Vou largar em quinto amanhã (neste domingo), mas com uma boa combinação dá para fazer uma boa pontuação", seguiu.

Para ele, a vantagem mjuito grande nunca fez com que se 'acomodasse': "Acho mais fácil incomodar o resto (a vantagem). Para mim era bom, a gente sabe o trabalho que a gente vem fazendo durante todo o ano, sempre tivemos a meta de chegar nas etapas e abrir um pouquinho. Às vezes mais, às vezes a gente perdeu um pouquinho, às vezes a gente abriu mais, às vezes diminuíram a distâncis mas quem diminuiu não era o segundo colocado, sempre fomos aumentando em relação ao segundo, mesmo que alguns viessem diminuindo. Eu acho que não. Na verdade, é bom ter uma vantagem dessa porque mostra que o que você vem fazendo está funcionando."

Ele também analisou o crescimento da Cimed nesta parte decisiva da temporada: de Felipe Fraga, o vice-líder, e de Marcos Gomes, quarto colocado, mas empatado com Max Wilson, terceiro, e que garantiu a pole no Velo Città.

"Acho que nas últimas 3 etapas eles estão bem fortes, em Campo Grande, Cascavel e agora aqui, com dobradinha. Acho que eles evoluíram, sim. Acho que estão próximos, talvez até um pouquinho melhores que a gente, aqui acho que um pouquinho melhores", disse.

"Em Cascavel a gente tinha tudo para brigar pela pole  a gente viu que a equipe-irmã, a Hero, brigou com o (Lucas) Di Grassi, ganhou corrida e tudo, e no terceiro treino, antes do acidente, eu tinha um carro fantástico. Acho que eles estão bem próximos e que vai ser uma disputa legal até o final."

Daniel Serra (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Para o campeão de 2017, tanto os dois da Cimed como o companheirpo Wilson seguem com boas chances de brigar pelo título: "Acho que ainda falta muito, apesar de ainda faltarem quatro etapas, só quatro, um terço do campeonato, mas é muito, porque tem muito ponto em jogo."

"A gente pode marcar muito ponto no final de semana e a última é ponto dobrado, que praticamente pode mudar tudo. Se hoje fosse a última etapa, acho que o cara que está em quinto, a mais de 50 pontos, poderia ganhar. Então acho que falta muita coisa, por isso não consigo ver o Fraga como único adversário. Hoje ele é o principal porque é quem está mais próximo, mas acho que ele, o Marcos e o Max, os mais próximos agora, são os principais. Mas ainda vejo o quinto e o sexto (Rubens Barrichello e Cacá Bueno) com chance de continuar brigando pelo título", completou.

Por fim, ele comentou sobre o que espera para este domingo: "A gente vai sentar agora, pensar um pouco, acho que o desgaste vai ser alto amanhã. A gente viu na classificação, não é normal os tempos irem piorando assim. Então é sentar, pensar num bom carro de corrida, estudar como a gente pode marcar o máximo de pontos, se jogando com a primeira, se jogando com as duas, largar e ver o que acontece."

Daniel Serra(Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Serra tenta a defesa ou crescimento de sua liderança a partir de 13h (de Brasília), na corrida 1 no Velo Città. A segunda corrida da rodada dupla está programada para 14h05.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa do Velo Città da Stock Car com Fernando Silva, Felipe Noronha e Rodrigo Berton.

#GALERIA(9545,189511)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.