Serra perde pole por 0s005, e já pensa em estratégias com “bom carro para corrida”

Por muito pouco, Daniel Serra não conseguiu superar Cacá Bueno e larga na segunda posição na corrida de domingo (25), em Goiânia. Ricardo Maurício completa o top-3 com dois pilotos da RC Eurofarma

A primeira das 12 etapas que a Stock Car terá nessa temporada de 2021 teve sua pole definia neste sábado (24). E Daniel Serra, tricampeão, a perdeu por muito pouco: Cacá Bueno anotou 1min26s863, apenas 0s005 melhor que o rival da RC Eurofarma. Serra até lamentou, mas mostrou-se contente com a capacidade do carro.

“Largar em segundo também é bom, mas, claro, nós tínhamos carro para brigar pela pole, a diferença foi de apenas 5 milésimos de segundos. No Q1 o carro estava muito bom, impressionantemente bom, e eu tentei repetir no Q2 e Q3, mas não consegui”, disse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Serra (Foto: Bruno Terena)

“Mas temos um bom carro para a corrida, agora temos que pensar o que cada um vai fazer de estratégia, pensar nas possibilidades e começar o campeonato”, completou.

Vale lembrar que a equipe de Serra é a atual campeã da Stock Car com Ricardo Maurício, que empatou com o dono do carro #29 e soma também três títulos da categoria na carreira. Rosinei Campos, o Meinha, que é chefe da RC Eurofarma e da RCM, analisou o resultado como “excelente”, já que os dois campeões figuram na primeira fila (enquanto Ricardo Zonta e Bruno Baptista, a dupla da RCM, também foi ao Q3)

“Foi excelente, conseguimos colocar quatro carros no Q3 e claro, tínhamos a expectativa da pole e faltou muito pouco. Mas estamos satisfeitos com o resultado e amanhã, o objetivo principal é fazer uma boa corrida porque temos condições de brigar pela vitória”, exaltou.

Web Stories: confira o GRID COMPLETO para a etapa de Goiânia
Web Stories: conheça TODOS OS CARROS da Stock Car 2021
Web Stories: conheça TODOS OS PILOTOS da Stock Car 2021

Com a pole, Bueno ocupa a liderança do campeonato, graças ao novo regulamento. Serra larga em segundo e vê Maurício, companheiro de RC Eurofarma, completar o top-3 goiano.

A Stock Car agora parte para as primeiras corridas da temporada, no domingo (25). A primeira larga às 15h05, e a segunda está marcada para 15h43 (horários de Brasília), com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta, SporTV 2 na TV por assinatura e pelo próprio canal da Stock Car no YouTube. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube