Serra revela “puxão de orelha” do pai Chico: “Me colocou nos trilhos de novo”

Agora tricampeão da Stock Car, Daniel Serra revelou que levou um “puxão de orelha” do pai em meados da temporada. O piloto da Eurofarma avaliou que Chico o colocou novamente nos trilhos


Daniel exaltou o papel de Chico Serra na conquista do tricampeonato da Stock Car. No último domingo (15), em Interlagos, o #29 alcançou o terceiro título no campeonato, igualando o pai, que foi campeão em 1999, 2000 e 2001.
 
Após a conquista, Daniel lembrou que o momento mais difícil da temporada aconteceu entre meados de agosto e setembro. Em Campo Grande, o #29 foi apenas oitavo na corrida 1 e melhorou para quinto no complemento da rodada. Em Interlagos, na Corrida do Milhão, Serra foi terceiro, 8s383 atrás de Ricardo Maurício, o vencedor. No Velopark, um nono lugar na corrida 1 e um sexto na corrida 2 derrubaram o piloto da RC Eurofarma para a segunda colocação na tabela, atrás de Ricardo.
Chico Serra ao lado do filho tricampeão, Daniel Serra (Foto: Luis França/Vicar)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Daniel, porém, retomou a liderança de forma definitiva no Velo Città e tratou de abrir vantagem para conquistar o terceiro título com 21 pontos de frente.
 
“Durante a temporada, acho que o momento mais difícil foram três corridas ali ― Campo Grande, Corrida do Milhão e Velopark ―, foram três corridas que a gente sofreu bastante de performance”, apontou Daniel em entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Acho que foi um momento muito importante para mim, e mais importante ainda de ter o meu pai, porque foi a hora que ele me chamou de canto. E aí mostrou o valor de ter um pai que sabe do que está falando, um tricampeão”, seguiu. 
 
“Além de ser um tricampeão e ser meu pai, ele veio e falou: ‘Ó, acho que é melhor você mudar um pouquinho a sua postura aí, pensa nisso, pensa nisso’”, contou. “Além de saber muito do assunto, ele também estava vendo a situação por fora, ele deu aquele puxão de orelha de pai e tricampeão. E acho que foi fundamental para eu encontrar meu jogo de novo e voltar a ter bons resultados, então, mais do que igualar meu pai hoje, foi muito legal essa experiência que eu tive com ele durante o ano”, ressaltou. 
 
Perguntado sobre qual foi o conselho dado por Chico, Daniel respondeu rindo: “Eu não quero entrar nesse assunto”.
 
“Foi comportamental. A gente estava vindo de três corridas complicadas e, às vezes, uma coisinha pequena se transforma numa coisa muito grande”, admitiu. “Acho que ele vendo de fora, ele veio conversar comigo, deu o puxão de orelha que ele tinha que dar, me colocou nos trilhos de novo. Por aí está bom”, falou.
 
Pressionado mais um pouco, Serra continuou: “Eu acho que nos dois anos anteriores, a gente não teve uma sequência tão difícil assim de três corridas. A gente teve três corridas que foram difíceis, mas acho que o mais importante foi que a gente continuou bem unido, a gente continuou trabalhando muito dentro da equipe, tentando entender o que é que podia estar acontecendo”. 
 
“Enquanto a gente trabalhava na equipe, eu trabalhava no que eu podia fazer melhor, o meu pai me ajudou nessa parte”, afirmou. “Mas o mais importante é que a gente sempre, sempre, sempre, desde o começo, nos momentos bons e nos momentos ruins, a gente sempre continuou trabalhando junto”, finalizou.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.