Serra vê vitória no Velopark como das mais “prazerosas” da carreira: “Bom poder arriscar e começar com pé direito”

Daniel Serra começou 2019 como terminou os últimos dois anos: na frente. O #29 triunfou no Velopark, abertura da temporada 2019 da Stock Car, na base da estratégia. E do risco, o que tornou o triunfo mais prazeroso, segundo o próprio

A estratégia foi perfeita e Daniel Serra colocou novamente o #29 da RC Eurofarma na primeira colocação ao final da corrida de abertura da Stock Car em 2019, no Velopark. Algo típico do piloto nos últimos anos. Mesmo assim, ele vê o triunfo deste domingo (7) como dos que guardará de forma mais especial na memória.

Usualmente sério, no sentido de concentrado, Serra pareceu mesmo mais 'solto' após a corrida no Velopark. Não escondeu o sorriso, como se tivesse conquistado uma vitória diferente. E ele confirmou ao GRANDE PRÊMIO que, de fato, subir no lugar mais alto do pódio em Nova Santa Rita não foi como em outras oportunidades.

Daniel Serra festeja a vitória no Velopark (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

"Foi uma corrida legal. No último ano e meio eu fui sempre muito cauteloso. No final do ano passado eu teria parado e colocado pneu de seco", disse ele, lembrando a tática de se manter na pista com pneus slicks mesmo quando parecia que a chuva ficaria mais forte.

"Chega um momento em que a gente precisa correr pelo campeonato. Mas essa foi a corrida 1. É quando está todo mundo empatado com zero ponto. Então é quando você pode arriscar um pouco mais. Foi muito prazeroso. Ter corrido de slick, ter podido arriscar…", continuou Serra.

Segundo ele, o tempo de volta que marcava com pneus para seco era muito parecido com quem já tinha colocado os de chuva:"Então a gente ficou se comunicando, eu e os boxes, o tempo inteiro. Foi bom começar com o pé direito, com vitória. Foi um bom início para a equipe", completou.

Pódio da corrida 500 da história da Stock Car (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

O #29 ainda comparou a vitória deste domingo com outra que abriu temporada: a de 2018, na Corrida de Duplas em Interlagos, ao lado de João Paulo de Oliveira

"Era mais ou menos essa situação: a gente começou com penus de chuva e todo mundo mudou para o slick. Foi uma corrida muito legal."

"O João Paulo é um cara que eu gosto muito. É um cara super talentoso, e muita gente não conhece ele aqui porque está há muito tempo no Japão. Foi um cara muito legal de ter como companheiro de equipe. Então aquela também foi uma corrida muito especial. Eu acho que essa hoje entrou para a lista de melhores", finalizou o líder da temporada e atual campeão.

O campeonato tem sua sequência com a segunda etapa do ano e sua primeira rodada dupla no próximo dia 5 de maio no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa de abertura da temporada 2019 da Stock Car no Velopark com o repórter Felipe Noronha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.