Stock Car
19/02/2018 12:40

Shell anuncia 'veteranos' Winterbottom e Vanthoor como companheiros de Átila e Zonta na Corrida de Duplas

Os dois pilotos da Shell Racing já sabem quem serão seus pares na Corrida de Duplas, que abre a temporada 2018 da Stock Car. Ricardo Zonta volta a ter Laurens Vanthoor, enquanto Átila Abreu irá trabalhar com Mark Winterbottom
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Laurens Vanthoor e Ricardo Zonta (Foto: José Mário Dias)

A Corrida de Duplas da Stock Car, de volta após uma ausência de 2017, ganhou mais dois competidores na manhã desta segunda-feira (19). A Shell Racing anunciou que o australiano Mark Winterbottom e o belga Laurens Vanthoor serão os pares de, respectivamente, Átila Abreu e Ricardo Zonta. 
 
Nenhum dos dois estrangeiros é estranho à Corrida de Duplas. Winterbottom participou duas vezes e com destaque. Foi quarto colocado na etapa de 2014, ao lado de Sérgio Jimenez, e segundo em 2015, então com o futuro campeão Marcos Gomes. 
 
Já Vanthoor estreou em 2015 e foi oitavo colocado pela própria Shell Racing ao lado de Valdeno Brito - no mesmo ano foi chamado pela Red Bull para substituir o suspenso Cacá Bueno em Curitiba. Vanthoor voltou em 2016 e correu ao lado do mesmo Zonta: foi quinto.
 
Embora Átila tenha anotado a pole-position em 2015 e Zonta já conheça seu parceiro, os dois ainda procuram a primeira vitória na corrida especial. 
 
“Estou muito feliz em receber o Mark no carro #51", falou Átila. "A Corrida de Duplas é um evento internacional e fico satisfeito que tenha retornado ao calendário com pontuação expressiva. Meu convidado mostrou grande performance nas ocasiões em que disputou a prova e acredito que será mais uma vez bem rápido neste ano. Meu objetivo é o título de pilotos e acredito que o Mark é o parceiro ideal para fazermos uma boa estreia e começar a temporada com pontos importantes”, afirmou.
Mark Winterbottom, o companheiro de Marcos Gomes (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1)

Winterbottom, que é campeão do V8 Supercars e vencedor dos 1000 km de Bathurst, exaltou as semelhanças da Stock com a categoria australiana em que é veterano.
 
“Estou motivado em disputar a Corrida de Duplas com a Shell Racing. Gostei muito da competitividade da Stock Car, que lembra muito o campeonato da V8 Supercars onde eu corro. Depois de terminar em segundo lugar a última prova em duplas, meu objetivo é subir um degrau agora com o Átila. Ele é um piloto de ponta e temos uma boa chance na prova. É positivo também retornar a Interlagos, uma pista onde já competi. Estou ansioso para os treinos de convidados e espero mostrar adaptação logo, pois já conheço o carro e o traçado ”, falou.
 
Zonta comemorou o fato de ter como dupla alguém com quem já existe uma conexão e conhecimento mútuo.
 
“Reeditar a dupla com o Vanthoor é sempre bom, já que temos um entrosamento por ele já ter sido meu convidado. Ele é um dos grandes destaques no turismo mundial e tenho certeza que mais uma vez faremos um grande trabalho. Quero iniciar o ano já com bons resultados, seguindo os resultados promissores da temporada passada com vitórias e pódios”, argumentou.
 
O belga seguiu a mesma linha e ainda falou sobre o histórico de participações com a equipe. “Estou muito animado de competir de novo. Será minha quarta prova na Stock Car e todas foram bem divertidas. O evento tem bela repercussão, com o público muito animado na pista, cobertura de TV. A atmosfera no Brasil é muito legal, será minha terceira vez com a Shell e a segunda com Ricardo. Fiquei muito contente com o convite da Shell e espero uma prova muito disputada, com muitos pilotos internacionais no grid”, disse.
Zonta dividiu o carro com Vanthoor (Foto: Carsten Horst)

Por fim, o chefe Thiago Meneghel destacou a importância de medir força entre os pilotos titulares da Stock Car e os laureados convidados internacionais. 
 
“Tem tudo para ser uma grande festa. É sempre interessante ver e comparar o desempenho dos convidados com os pilotos titulares. É uma festa para abrir o campeonato. Estamos animados em poder contar com dois pilotos referências mundiais, que são respeitados no mundo todo. O Mark é um exemplo em sua categoria na Austrália. O Laurens nem se fala, é piloto da Porsche, que já correu o mundo inteiro com diversos títulos para a marca. É uma satisfação poder contar com eles. Tenho certeza que vamos ter um desempenho muito bom”, afirmou.
 
A Corrida de Duplas está marcada para o dia 10 de março, em Interlagos, e abre a temporada 2018 da Stock Car.