Shell V-Power destaca começo positivo com Átila e Zonta e aposta em luta pela pole em Interlagos

Átila Abreu liderou o primeiro treino livre do fim de semana em Interlagos, enquanto Ricardo Zonta foi o mais rápido do grupo 1 na segunda sessão, que teve o sorocabano em quinto e seu companheiro de Shell V-Power em sexto. A expectativa é por um bom ritmo de classificação no sábado

A abertura dos trabalhos de pista do fim de semana da grande final da temporada 2018 da Stock Car começou muito bem para a Shell V-Power em Interlagos. Desde o início das atividades, Átila Abreu e Ricardo Zonta conseguiram se colocar entre os melhores colocados nas duas sessões desta sexta-feira (7) no icônico autódromo paulistano. Pela manhã, inclusive, Átila foi o mais rápido, enquanto Zonta liderou seu grupo no período da tarde. No fim do segundo treino, o sorocabano terminou em quinto, seguido pelo companheiro de equipe.
 
A avaliação de Thiago Meneghel, chefe da equipe sediada em Americana, foi bastante positiva sobre o primeiro dia de treinos em Interlagos. 
 
“A sexta-feira foi muito boa. Sabemos que muita gente treinou com pneus zero. Terminar em quinto e sexto e liderar o primeiro treino mostra que estamos competitivos. Agora é acertar algum detalhe, ver como estará o clima amanhã e fazer tudo certo para a classificação. Se eles acertarem uma volta boa, temos boas chances de estar no Q3 e brigar pela pole”, destacou o engenheiro.
Ricardo Zonta foi um dos mais rápidos nesta sexta-feira em Interlagos (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

Por sua vez, Átila se mostrou bastante satisfeito com a performance do seu carro #51 e acredita que com mais alguma evolução aqui e ali, vai ser possível confirmar o bom ritmo de classificação para brigar pelas primeiras posições do grid de largada neste sábado.

 
“Acho que começamos bem, desde o primeiro treino o carro respondeu bem em termos de tempo. Ainda não estou 100% satisfeito com o equilíbrio do carro, acho que dá para melhorar e buscar um pouco mais de tempo. Em ambos os treinos o carro respondeu bem, tanto com pneu velho quanto com novo”, comentou.
 
“Agora é continuar nessa pegada, analisar os dados junto com o Zonta e ver onde podemos melhorar. Tenho certeza que vamos brigar pela pole amanhã, se mantivermos esse ritmo”, acrescentou o sorocabano.
 
Zonta também aprovou a performance obtida ao longo do dia em Interlagos e acredita que vai ser possível repetir a ascensão em termos de ritmo de classificação. 
Átila Abreu liderou o treino livre desta manhã em Interlagos (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

“Os resultados das últimas corridas são bem positivos e nos deixam bastante animados. Estamos rápidos aqui em Interlagos, mas ainda não estou contente com o balanço do meu carro. Vejo que temos bastante recurso para conseguir um balanço neutro e, com isso, ter um carro mais rápido. Vamos trabalhar para conseguir isso antes da classificação, que será muito importante para essa etapa”, finalizou.

 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa decisiva da Stock Car em Interlagos com Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.