Slaviero se emociona ao falar sobre amor pelo automobilismo e diz que deixa Stock Car para priorizar família

Dividido entre o amor pelo automobilismo e estar ao lado com mais qualidade ao lado do seu bem maior, a família, Maurício Slaviero não teve dúvidas. A vontade de estar mais próximo dos filhos e vê-los crescer foi determinante para o paranaense encerrar um ciclo vencedor na direção da Vicar e deixar o comando da Stock Car

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A notícia veio à tona no fim da tarde da última quinta-feira (9). Envolvido com a Stock Car há oito anos, sendo que nas últimas quatro temporadas esteve na linha de frente como chefão da principal categoria do Brasil, Maurício Slaviero anunciava aos pilotos que vai deixar o comando do esporte no fim do ano. Uma decisão que não foi fácil, mas que foi pensada na família, o bem maior do empresário paranaense, que não escondeu a emoção ao falar do amor pelo automobilismo. Mas a vontade de estar mais próximos aos filhos e vê-los crescer, em Curitiba, onde vive, ou talvez até no exterior, fez Maurício tomar uma decisão que certamente vai impactar na sua vida e também nos envolvidos na promoção e organização do campeonato.


Slaviero faz parte da Vicar desde 2009, sendo sucessor de Carlos Col como homem-forte da Stock Car no começo de 2013. Sob sua batuta, a Stock Car seguiu como referência para o automobilismo nacional, cresceu e incorporou novos formatos a partir de 2014, como a Corrida de Duplas, a rodada dupla, que teve como objetivo aumentar o número de etapas da temporada, além de aperfeiçoar e fortalecer a Corrida do Milhão.
 
O promotor também promoveu mudanças para aumentar a popularidade, juntando outras categorias aos fins de semana da Stock, como é o caso do Brasileiro de Marcas, o Brasileiro de Turismo, a F3 Brasil e o Mercedes-Benz Challenge, categorias que hoje fazem parte do rol de competições da Vicar e que integram um verdadeiro festival de velocidade durante o ano ao redor do Brasil.
 
Com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO em Interlagos, Slaviero não escondeu a emoção ao falar sobre a decisão difícil que tomou em razão do amor que nutre pela família, mas também pelo automobilismo.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Slaviero sai de cena com a Stock Car consolidada como principal categoria do automobilismo nacional (Foto: Duda Bairros/Vicar)
“Para mim, foi uma decisão super difícil. Não foi rápido. Mas foi uma decisão pensando em priorizar exclusivamente minha família. Esses oito anos aqui na Stock Car, na Vicar, foram maravilhosos. Aprendi muito e fiz muitos amigos que vou guardar pelo resto da vida. Mas minha família sentiu muito minha falta”, contou o empresário, disposto a otimizar o tempo ao lado das pessoas que mais ama na vida.
 
“Minha família é toda de Curitiba. Eu trabalho aqui a semana inteira… quando tem corrida, fico a semana toda fora, não vou pra lá, então eles precisavam que eu esteja mais próximo. Tenho filhos pequenos, uma filha de oito anos, um filho de 15, então sinto que eles precisam cada vez mais de mim. Então foi uma decisão exclusivamente pessoal para poder estar mais perto da minha família”, comentou Maurício.
 
Questionado sobre se mudar para o exterior, Slaviero contou que é possível, sobretudo por dar aos seus familiares a chance de vislumbrar novos horizontes na vida. “Existe essa possibilidade. Não está 100% certo. Acho que é importante para mim e para minha família ficar um tempo fora, ver coisas diferentes, mas não está certo, ainda preciso definir como vai ser. “
 
“Mas só tenho a agradecer à Stock Car, aos patrocinadores, às categorias da Vicar, equipes, pilotos, patrocinadores e à própria equipe da Vicar em especial, que é maravilhosa, e que tenho certeza que vai tornar esse evento cada vez maior”, falou, já em tom de despedida, o ainda chefão da Stock Car.
 
Slaviero fez mistério sobre seu substituto, que será anunciado pela Vicar neste sábado. Sabe-se, contudo, que é uma pessoa ligada ao marketing e aos grandes eventos. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Amanhã vocês vão conhecer: uma pessoa super legal e super preparada. Foi uma escolha da Time 4 Fun depois que comuniquei que tinha essa intenção. Eles foram atrás e buscaram alguém que tivesse o perfil para tocar o negócio. Uma pessoa excepcional para o negócio, muito boa, que tem experiência enorme com entretenimento, e tenho certeza que vai somar muito para a Vica.”, disse.

 
No fim das contas, o sentimento de Maurício Slaviero é de dever cumprido. Agora, é hora de pensar em novos voos e rumos ao lado da família, desbravando novas fronteiras e aproveitar o maior tempo possível ao lado do seu bem maior.
 
“Você vai evoluindo com o tempo, vai amadurecendo, conversando com a família, com os filhos… comuniquei a eles num tempo hábil para que eles pudessem ter um tempo para se organizar. Jamais iria sair sem ter alguém pronto, sem ter alguém já para me substituir. Não estou nesse negócio pelo dinheiro, mas porque amo isso, adoro automobilismo e vivo o automobilismo há 35 anos, então amo isso aqui. Então jamais deixaria esse negócio sem para me substituir”, finalizou, com a emoção ocultada pelos óculos escuros, o empresário curitibano.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a grande final da Stock Car com grande equipe: os jornalistas Fernando Silva, Gabriel Curty, Nathália de Vivo, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio e o repórter fotográfico Rodrigo Berton.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.