Sob aplausos, Barrichello antecipa festa e comemora título nos boxes do autódromo de Curitiba com champanhe e DJ

Assim que cumpriu os compromissos como mais novo campeão da Stock Car, Rubens Barrichello foi para a festa organizada pela equipe Full Time nos boxes do autódromo de Curitiba. Felipe Massa esteve entre os convidados para a comemoração do primeiro título de Barrichello

Rubens Barrichello não esperou cair a noite para comemorar seu primeiro título na Stock Car. O piloto e sua equipe, a Full Time, organizaram uma festa antecipada ainda no autódromo de Curitiba na tarde deste domingo (30).

Tão logo a etapa teve seu fim, e os compromissos com a imprensa foram respeitados, Barrichello foi recebido pelos membros do time — que estavam com uma camiseta com a estampa da conquista — com aplausos, logo levando um banho de champanhe. Os convidados se juntaram à farra e se animaram com um DJ especialmente chamado para a ocasião.  Felipe Massa apareceu para dar um abraço no velho companheiro de F1.

Barrichello chegou na terceira posição na corrida que encerrou a temporada 2014, conquistando por seus próprios méritos a primeira taça na categoria de turismo. 

Rubens Barrichello comemora com a equipe título da Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Uma casca de banana e o 'Fantástico'
 
Após a prova, Barrichello falou que levou um susto. "Tinha uma casca de banana que estava ali. Eu quase rodei, eu não sei se era água ou óleo, mas graças a Deus tinha uma distância e consegui controlar”, explicou o piloto ao canal SporTV.
 
Primeiro título na Stock Car, Barrichello não escondeu a felicidade da conquista. Porém, mesmo em meio a emoção, ficou contido nos agradecimentos. “Campeão é campeão. Eu tenho que agradecer à equipe Full Time”, disse. “A equipe me deu um carro sensacional pelos pontos. É um orgulho estar correndo com estes caras. Se eu for agradecer todo mundo, vou ficar até o Fantástico ou o Jornal Nacional. Obrigado de coração pelo carinho enorme. Agora, a gente se sente aliviado”, continuou.
 
Sempre acompanhando o pai, os filhos de Barrichello marcaram presença mais uma vez nos boxes da equipe, e o piloto não poderia agradecer mais o apoio da família. “É demais”, afirmou. “Vencer o campeonato nessa situação é muito bom. Estou me segurando para não soltar aquelas lágrimas”, encerrou o campeão.

#GALERIA(5160)

SANDUÍCHE DE PRESUNTO, NÃO

Ainda na volta de apresentação, enquanto liderava o pelotão para a largada, Rubens Barrichello disse no rádio que ele e a equipe precisavam fazer o “arroz com feijão” na prova decisiva em Curitiba. Dito e feito. É bem verdade que Barrichello levou um pequeno susto no início, mas isso não o tirou da zona confortável para garantir a taça. E com o terceiro lugar, o ex-piloto da F1 e da Indy se sagrou campeão da Stock Car.

É o primeiro título do paulista desde a conquista da F3 Inglesa em 1991. Fora da briga pelo campeonato, Daniel Serra venceu com tranquilidade a corrida curitibana. Átila Abreu bem que tentou tirar o título de Rubens, mas acabou mesmo em segundo. Cacá Bueno foi o quarto, enquanto Allam Khodair completou o top-5.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

UMA NASCA DE BACANA

O jejum foi enfim quebrado. Depois de 23 anos esperando, Rubens Barrichello conquistou um título neste domingo (30), após terminar em terceiro na prova final do calendário da Stock Car, em Curitiba. O resultado foi suficiente para o piloto sagrar-se campeão da categoria.

Para isso, o piloto precisou escapar de uma "casca de banana". E evitou longos agradecimentos senão "ia ficar até o 'Fantástico'".

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

AFASTA UM POUCO

O GRANDE PRÊMIO preparou uma galeria com 100 imagens marcantes da carreira de Rubens Barrichello, que se sagrou campeão da Stock Car neste domingo em Curitiba. Com o recorde de participações na F1 e uma experiência que não teve êxito na Indy, o piloto de 42 anos acabou com um hiato de 23 sem títulos — o último havia sido em 1991 pela F3 Inglesa.

Veja a galeria completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.