STJD acata recursos, reverte punições de Goiânia e altera classificação da Stock Car

A CBA anunciou nesta quinta-feira (20) que o STJD acatou os recursos apresentados por Bruno Baptista, Daniel Serra, Lucas Foresti e Guilherme Salas e anulou as punições impostas na primeira etapa da competição, em Goiânia

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou nesta quinta-feira (20) que a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela anulação de punições impostas na primeira etapa da temporada, em Goiânia, há quase um mês, e que balançam a classificação do campeonato de 2021 da Stock Car.

Os recursos apresentados pelos pilotos Bruno Baptista, Daniel Serra, Lucas Foresti e Guilherme Salas, que foram punidos com acréscimo de 5s por ultrapassagem sob bandeira amarela durante a corrida 2, foi aceito. Assim, será promovida a alteração na pontuação do campeonato, que passa a ser liderado por Serra e que conta com Baptista na segunda colocação. Cabe recurso da decisão do STJD.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O grid da Stock Car em Goiânia, etapa cheia de problemas (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Após os debates, por unanimidade, foram conhecidos os recursos que constam na presente pauta e, no mérito, dado provimento para anular as punições impostas de 5s aos pilotos recorrentes e restabelecer suas posições alcançadas em pista”, determinou a Comissão Disciplinar.

Com a decisão, Daniel passa de sétimo para quarto colocado na Corrida 2 de Goiânia, com Bruno Baptista ascendendo de nono para quinto, e Guilherme Salas promovido da 14ª para a sexta posição. Lucas Foresti sobe de 15º para décimo. Os quatro pilotos foram punidos por supostamente terem ultrapassado Átila Abreu sob bandeira amarela.

Na ocasião, também foram sancionado por ultrapassar Abreu naquelas condições os pilotos Denis Navarro, Thiago Camilo, César Ramos, Cacá Bueno e Rafael Suzuki, mas, segundo a decisão do STJD, eles não entraram com recurso e agora não têm mais o direito de fazê-lo.

A classificação geral ainda não foi atualizada pela organização da categoria. A Stock Car volta no dia 20 de junho, em Vello Citta.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar