STJD julga recurso de Maurício por punição. Saiba o que pode mudar na briga pelo título

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo julga nesta terça-feira (3) o recurso apresentado por Ricardo Maurício contra a punição que recebeu em Goiânia, na etapa mais recente da Stock Car. E esse julgamento pode mudar toda a disputa pelo título da categoria

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga nesta terça-feira, em sessão marcada para 18h30 no Rio de Janeiro, o recurso apresentado por Ricardo Maurício e pela RC Eurofarma contra a punição aplicada pelos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) na etapa de Goiânia da Stock Car, no último dia 24 de novembro.

Maurício, que havia vencido a corrida 2 após largar em 16°, foi punido com desclassificação por falta de luz de freio, em denúncia feita por equipe rival. A RC Eurofarma, porém, afirma que o problema só ocorreu em razão de um toque de um carro adversário durante a prova.

O julgamento é o único marcado para a sessão do STJD nesta terça – e é decisivo para a Stock Car 2019, já que falta apenas uma etapa no ano: a final em Interlagos, no próximo dia 15.

Ricardo Maurício (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Maurício, com a punição, aparece com 292 pontos, em terceiro na classificação. À frente dele estão Thiago Camilo, em segundo, com 306, e Daniel Serra, o líder, com 335.

Mas, caso o recurso seja aceito, a situação muda: Maurício iria a 316 e assumiria a vice-liderança. Já Camilo e Serra perderiam um ponto cada – assim, a classificação ficaria com Serra lider, mas com 334, Maurício a 18 pontos do companheiro de equipe e Camilo com 305.

No momento, para Maurício ter chances de título, ele precisaria vencer a decisão em Interlagos, no que somaria 60 pontos, e ver Serra chegar no máximo em 13° (16 pontos) e Camilo em terceiro (44 pontos). Se retomar os 24 pontos, a situação fica mais plausível: se vencesse, por exemplo, precisaria ver Serra chegar no máximo em quarto para conquistar o título.

A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.