Stock Car adia corrida do Velopark, mas promete manter 12 etapas em 2020

Mais uma prova da temporada 2020 da Stock Car foi suspensa: aquela que seria a segunda etapa, no Velopark, seguiu o caminho da Corrida de Duplas e também foi adiada

Na esteira do comunicado da Confederação Brasileira de Autombilismo (CBA) de que as competições sob sua chancela estão "paralisadas por tempo indeterminado" em razão da pandemia de coronavírus, a Stock Car anunciou mais um adiamento.

Agora, é a etapa do Velopark, que seria a segunda da temporada no calendário original, que está suspensa. A primeira, claro, havia sido a Corrida de Duplas, que foi alterada para novembro na última sexta-feira (13).

A reta principal do Velopark (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A etapa de Nova Santa Rita, cidade em que fica o Velopark, ainda não tem data oficial. Ela estava marcada para o dia 12 de abril, assim se enquadrando nos 30 dias de suspensão propostos pela CBA.

Se a Corrida de Duplas foi encaixada no dia 22 de novembro, o Velopark ainda não tem remarcação confirmada. A promessa da Stock Car, porém, é a de manutenção das 12 etapas programadas para a temporada 2020.

Caso nenhuma mudança ocorra daqui para frente, a etapa de Londrina, programada para o dia 17 de maio, passa a ser a de abertura do campeonato neste ano.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.