Stock Car altera local de abertura da temporada 2021 e troca Londrina por Goiânia

Em comunicado emitido na manhã desta quinta-feira (15), a Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, anunciou que Goiânia vai ser o palco da etapa de abertura do campeonato. A data segue a que já estava prevista, 25 de abril, na semana que vem

Chamada da Cultura trouxe trilha antiga do SBT (Vídeo: TV Cultura)

A Stock Car vai abrir a temporada 2021 na data prevista, 25 de abril, porém em novo local. Outrora marcada para Londrina, no Paraná, a principal categoria do automobilismo brasileiro anunciou nesta manhã de quinta-feira (15) que o novo palco da etapa de abertura será o Autódromo Internacional de Goiânia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GP às 10: Felipe Massa na Stock Car é um grande acerto

Segundo a Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, a decisão veio após autorização emitida pelo governo de Goiás, por meio do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, com o aval da Secretaria de Estado da Saúde, liderada por Ismael Alexandrino. Assim como a Stock Car, a Stock Light também vai abrir o campeonato entre 23 e 25 de abril em Goiânia.

Fernando Julianelli, CEO da Vicar em substituição a Carlos Col, falou sobre a adoção dos protocolos sanitários para possibilitar que a Stock Car e a Stock Light possam competir ao longo da temporada, na esteira de diretrizes e do aprendizado obtido ao longo do ano passado, quando o Brasil e o mundo já viviam uma realidade pandêmica e de importância do distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus.

Temporada estava marcada para começar em Londrina, mas fica mesmo na capital goiana (Foto: Luís França/Vicar)

“Fomos bastante rigorosos em 2020 e, neste ano, vamos aprimorar ainda mais os controles em todas as praças onde competimos. Conseguimos competir em todas as praças do ano passado sem incidentes. E vamos repetir isso em 2021, mas agora com mais eficiência ainda. Gostaria de agradecer ao governador Ronaldo Caiado e aos secretários Henderson Rodrigues e Ismael Alexandrino por reconhecerem nosso empenho e a qualidade dos controles que implementamos”, disse o executivo.

A Vicar ressalta que desde 2020 a Stock Car criou um modelo de protocolo que exige testagem de todos os envolvidos no evento no padrão RT-PCR, o mais preciso indicador de contaminação da Covid-19. Os eventos seguirão sendo realizados sem a presença do público e de profissionais de imprensa, sendo vetados também a entrada de membros de patrocinadores e convidados. Apenas profissionais vinculados às equipes, fornecedoras e a organização terão a entrada permitida em Goiânia e nos demais autódromos que vão receber as categorias da Vicar ao longo da temporada.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Ainda segundo o protocolo, as equipes têm de adotar um número reduzido de profissionais nos boxes. Todos têm de usar não apenas máscaras, mas também escudo facial.

Na entrada dos autódromos, todos os credenciados liberados para a entrada têm de passar por uma barreira sanitária, onde são conferidos os testes e é aferida a temperatura corporal. Vários totens com álcool em gel seguirão disponibilizados em toda a estrutura usada pela Stock Car.

Os briefings com pilotos e a direção de prova voltarão a ser realizados de forma virtual, enquanto membros das equipes não poderão entrar nas instalações de outros times, assim como estão vetadas a circulação dos profissionais credenciados pelas cidades onde serão realizadas as provas. Segundo a Vicar, qualquer aglomeração pode ser punida com a exclusão do evento.

Segundo Henderson Rodrigues,  secretário de Esportes e Lazer de Goiás, o cumprimento das regras é fundamental para que o evento seja realizado e possa oferecer maior segurança aos participantes.

“Analisando o evento da Stock Car, percebemos que, além do protocolo de segurança sanitária exemplar, o próprio esporte não exige contato físico. O decreto editado pelo governador Ronaldo Caiado permite eventos esportivos profissionais, desde que não haja presença de público, então não há razão para não acolher a Stock Car, que tem ainda como benefício a injeção de recursos na economia, movimentando toda uma cadeia de consumo e empregos que vai dos hotéis até pequenos estabelecimentos, todos passando por um momento de dificuldade extrema em seus negócios”, disse.

“Obviamente, vamos exigir e fiscalizar a aplicação de todas as regras de segurança sanitária. Essa é a condição básica e fundamental dentro dessa permissão”, complementou Rodrigues.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.