Stock Car anuncia calendário 2020 com volta da Corrida de Duplas

A Stock Car já tem um calendário para a temporada 2020. E a principal novidade fica por conta da volta da Corrida de Duplas, que abre o calendário, em Goiânia

A Stock Car já tem um calendário provisório para a temporada 2020. Na programação divulgada nesta sexta-feira (29), a principal novidade é a volta da Corrida de Duplas, que não aconteceu em 2019.
 
A prova, aliás, vai abrir a temporada, em 29 de março, em Goiânia. Na sequência, a categoria segue para o Velopark, passando depois por Londrina, Campo Grande ― que ainda pode trocar de lugar, já que depende de obras de aprimoramento para ser realizada no traçado sul-mato-grossense ―, Velo Città e Santa Cruz do Sul.
Gabriel Casagrande em Goiânia (Foto: Bruno Terena/RF1)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

A Corrida do Milhão está marcada para 23 de agosto, em Interlagos. O campeonato segue, então, para Londrina, depois passa por Cascavel. A etapa prevista para 8 de novembro ainda tem lugar indefinido.
“O retorno dessa prova [Corrida de Duplas] dará um grande impulso a um campeonato que já conta com a Corrida do Milhão, maior evento individual do esporte a motor brasileiro", disse Carlos Col, CEO da Vicar, organizadora da Stock Car. "Ao lado da Super Final, que tradicionalmente decide o nosso campeonato, essas provas comporão com as demais corridas um pacote recheado de emoção e esporte no mais alto nível”, seguiu.

“Devo frisar que começaremos o ano com muita força e teremos uma temporada no mínimo espetacular”, previu.

 
Assim como neste ano, Goiânia é o palco da penúltima etapa da temporada, com Interlagos recebendo a final em 13 de dezembro, com pontuação dobrada. 
 
“Essa é uma receita que tem dado muito certo, por manter a expectativa de quem será o campeão até a bandeirada final da última corrida do ano”, avaliou Col. “Em termos de formato de calendário e atratividade em todas as corridas, chegamos a um pacote bastante forte”, comentou. 
 
“Aliando isso às novidades nas áreas técnica, desportiva e de promoção que teremos no ano que vem, podemos dizer que estão dados os elementos para oferecermos um grande ano para os fãs e marcas que nos acompanham. Que venha 2020”, concluiu Col.

O próximo campeonato ainda vai ter uma sessão especial de ensaios, com a data de início marcado para 8 de março, três semanas antes da etapa inaugural. O treino, que ainda está sendo confirmado, tem o objetivo de promover adaptação de equipes e pilotos ao novo carro que estreia no grid. A ocasião ainda vai ser a estreia do Toyota Corolla Stock Car.

 
A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.

Stock Car, Calendário 2020:
DATA ETAPA LOCAL
29/3 CORRIDA DAS DUPLAS GOIÂNIA (GO)
12/4 2ª ETAPA VELOPARK (RS)
17/5 3ª ETAPA LONDRINA (PR)
7/6 4ª ETAPA CAMPO GRANDE (MS)*
28/6 5ª ETAPA VELO CITTÀ (SP)
19/7 6ª ETAPA SANTA CRUZ DO SUL
23/8 CORRIDA DO MILHÃO INTERLAGOS (SP)
13/9 8ª ETAPA LONDRINA (PR)
18/10 9ª ETAPA CASCAVEL (PR)
8/11 10ª ETAPA A CONFIRMAR
22/11 11ª ETAPA GOIÂNIA (GO)
13/11 12ª ETAPA INTERLAGOS (SP)

* A quarta etapa, prevista para 7 de junho, ainda pode ter sua localização modificada
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.