Stock Car anuncia programação para Corrida do Milhão e confirma largada para 10h30 em Curitiba

Restando uma semana para o início das atividades visando a principal corrida da temporada, a Stock Car anunciou a programação para o fim de semana da milionária prova, que pela primeira vez vai ser disputada em Curitiba. Com horário previsto para 10h30 (de Brasília), a Corrida do Milhão deve contar com transmissão em TV aberta pela Rede Globo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana da Corrida do Milhão, a principal prova da temporada 2017 da Stock Car, já tem programação definida. Na última quinta-feira (22), a Vicar, empresa que promove e organiza a maior categoria do automobilismo nacional, divulgou o cronograma de atividades de pista para o Autódromo Internacional de Curitiba entre sexta-feira, 30 de junho, e domingo, 2 de julho. O fim de semana compreende também as disputas das outras categorias que fazem parte do rol de competições da Vicar: o Brasileiro de Marcas, Brasileiro de Turismo e o Mercedes-Benz Challenge.

 
A Corrida do Milhão tem formato distinto das outras provas do campeonato. Somente a prova milionária e a grande final do campeonato são disputadas em corrida única, enquanto as outras seguem o regime de rodada dupla. E assim como a prova derradeira de 2017, marcada para 10 de dezembro em Interlagos, a Corrida do Milhão também vai ser realizada no período da manhã, e isso vai permitir a transmissão ao vivo em TV aberta por parte da Rede Globo.
 
A largada da Corrida do Milhão, que vai ter duração de 40 minutos e mais uma volta — o mesmo de cada uma das provas das rodadas duplas —, tem largada prevista para 10h30 (horário de Brasília) de domingo. A disputa vai compreender a troca obrigatória de pelo menos dois pneus durante a janela para reabastecimento.
Curitiba vai ser o palco da principal prova da temporada 2017 da Stock Car no próximo fim de semana (Foto: Fábio Davini/Vicar)
O fim de semana em Curitiba também vai marcar, como o GRANDE PRÊMIO informou, o início do Fã Push, novidade da Stock Car para 2017 que visa aumentar a interação do público com a categoria. Por meio do novo aplicativo da Stock Car, que vai ser lançado neste fim de semana, o fã vai poder escolher até três pilotos que vão contar com um botão de ultrapassagem extra para ser utilizado durante a prova.
 
A sexta-feira começa com o primeiro treino do Brasileiro de Turismo a partir de 7h30. Às 8h20, vai ser a vez dos pilotos do Brasileiro de Marcas, divididos em dois grupos, irem à pista para a primeira sessão em Curitiba. Às 9h45, começa o segundo treino do Brasileiro de Turismo. A Stock Car abre as atividades com um shakedown de dez minutos antes de mais uma sessão do Brasileiro de Marcas. O primeiro treino da Stock Car começa às 12h20 e vai ter uma hora de duração para cada grupo de 15 pilotos. Por fim, a sexta-feira fecha com os gentlemen-drivers do Mercedes-Benz Challenge.
 
O sábado promete ser intenso com os trabalhos começando às 7h45 com o warm-up do Brasileiro de Turismo. A Stock Car começa cedo sua jornada com o segundo treino do fim de semana às 8h05, desta vez com 40 minutos para cada grupo de pilotos. A classificação do Brasileiro de Marcas está marcada para 9h55 e, 20 minutos depois, começa a definição do grid do Brasileiro de Turismo. A Stock Car define o grid de largada para a Corrida do Milhão às 11h, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda no sábado, o Brasileiro de Marcas realiza sua primeira corrida às 13h, e pouco depois o Mercedes-Benz Challenge volta à pista com o segundo treino livre às 13h40. A largada da primeira prova do Brasileiro de Turismo em Curitiba acontece às 15h25, enquanto a programação do dia se encerra com a classificação do Mercedes-Benz Challenge dividida entre os pilotos da CLA AMG Cup e da C 250 Cup.

 
O grande dia da Corrida do Milhão tem início às 8h com a programação apontando para a prova derradeira da rodada dupla do Brasileiro de Turismo. Depois de uma hora de visitação dos boxes, começando às 9h, finalmente acontece o principal evento do fim de semana: a prova milionária da Stock Car às 10h30. A programação ainda compreende a largada do Mercedes-Benz Challenge às 12h e, por fim, às 13h35, o desfecho da rodada dupla do Brasileiro de Marcas.
 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube