Stock Car anuncia segunda corrida em Cascavel em 2013, e etapa de Brasília é movida para novembro

As mudanças aconteceram porque as obras no circuito de Goiânia não ficaram prontas a tempo de receber a categoria. A própria etapa do DF precisa de alterações no circuito para serem realizadas

A Stock Car terá mudanças importantes no calendário nesta segunda metade da temporada 2013. Como as reformas no autódromo de Goiânia vão levar mais tempo que o esperado, a organização da categoria anunciou nesta quarta-feira (31) que a etapa originalmente marcada para o dia 10 de novembro será realizada em Brasília. Já a corrida do dia 1º de setembro, então prevista para o Distrito Federal, terá o circuito de Cascavel como a nova sede.

Diretor geral da Vicar, Maurício Slaviero afirmou que foi obrigado a tomar essa decisão, pois o governo de Goiás resolveu ampliar as reformas no autódromo e, por isso, o local não ficará pronto a tempo de receber a Stock Car.

Marcos Gomes venceu a primeira em Cascavel em 2013 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“A modificação foi necessária em função de o governo de Goiás ter decidido ampliar as reformas no autódromo, que ficará muito bom”, disse o dirigente. “Segundo me informaram, agora, as obras também passaram a contemplar outros setores fundamentais do autódromo e com isso não dará tempo para terminar neste ano”, declarou.

“Então, mudamos as cidades do calendário, mas mantivemos as datas. Quero agradecer especialmente à Federação de Motociclismo do Distrito Federal, que trocou uma data para que a Stock Car pudesse voltar a Brasília em novembro”, acrescentou o dirigente.

Apesar da boa vontade da federação, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) já havia proibido as corridas no Distrito Federal, após a morte da pilota Vanessa Daya, para investigar o que aconteceu e evitar novos acidentes. O circuito da capital também está em xeque pela CBA por causa das péssimas reformas e por toda a confusão que aconteceu na primeira corrida da Stock Car.

A próxima etapa da categoria está marcada para o dia 11 de agosto, em Ribeirão Preto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.