Stock Car define volta da Corrida de Duplas e abre temporada 2022 em fevereiro

A Stock Car anunciou as datas da temporada 2022, que vai abrir com a volta da Corrida de Duplas. O campeonato, assim como a F1, se encerra em 20 de novembro, um dia antes da abertura da Copa do Mundo no Catar

VERSTAPPEN MANDA DEDO DO MEIO PARA HAMILTON NO TL DA F1 EM AUSTIN. RIVALIDADE FORÇADA? | Briefing

Após treinos e classificação para a décima e antepenúltima etapa da Stock Car 2021, a Vicar, promotora da categoria, anunciou as datas do novo calendário para a temporada 2022. O cronograma compreende 12 etapas, sendo duas em regime de rodada dupla, com início em 13 de fevereiro e encerramento em 20 de novembro, antes do início da Copa do Mundo do Catar.

A grande novidade é o retorno da Corrida de Duplas, realizada pela última vez em 2018, e que retornaria em 2020, mas foi adiada e, posteriormente, cancelada por decorrência da pandemia do novo coronavírus. A prova vai representar justamente a abertura do campeonato, ainda sem praça definida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ainda que os locais não tenham sido divulgados pela Stock Car, o calendário da próxima temporada tem a mesma quantidade de etapas deste ano. A nova programação contará com duas rodadas duplas, realizadas em dois finais de semana: 19 e 20 de março e 2 e 3 de julho. O campeonato continuará com o formato de duas largadas por etapa.

Stock Car fará doze etapas em 2022: Corrida de Duplas está de volta (Duda Bairros/Stock Car)

Fernando Julianeli, diretor-executivo da Vicar, explica que a ideia é dar às equipes mais tempo para poderem se organizar entre corridas mais espaçadas.

“Optamos por iniciar a temporada mais cedo e com datas espaçadas para que as equipes e patrocinadores possam planejar suas ações e atividades com mais tempo de execução entre as etapas. Além disso, vamos “dar a largada” com o pé embaixo: nossa primeira prova será justamente a Corrida de Duplas”, disse ele.


“A Corrida de Duplas é uma novidade espetacular, pois atrai grandes nomes do esporte e aumenta ainda mais a já destacada posição da Stock Car dentro do cenário do automobilismo internacional. No geral, nossa previsão é de crescimento do evento como um todo, com mais patrocinadores, presença de público e ações de interação com os fãs bastante intensas”, concluiu.

Confira as datas do calendário da Stock Car para a temporada de 2022:

 DataEtapaLocal
113/2Corrida de DuplasA definir
219/3A definirA definir
320/3A definirA definir
410/4A definirA definir
515/5A definirA definir
62/7A definirA definir
73/7A definirA definir
831/7A definirA definir
94/9A definirA definir
1025/9A definirA definir
1123/10A definirA definir
1220/11A definirA definir
VERSTAPPEN MAIS POPULAR QUE HAMILTON? BRIATORE DE VOLTA? MAIS EUA NA F1? E AUSTIN? | GP às 10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.