Stock Car desiste de Brasília e muda decisão para Interlagos com 100% de público

Depois dos planos de tentar realizar a última etapa da Stock Car 2021 em Brasília, a Vicar, promotora da categoria, mudou o local para Interlagos e anunciou que terá 100% de público

A confusão da largada no GP do México (Vídeo: Band)

Nesta terça-feira (9), a Vicar, promotora da Stock Car, anunciou que a última etapa da temporada de 2021 — agora chamada de ‘Super Final BRB’, por parceria com o Banco de Brasília — será realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e terá 100% de capacidade de público.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No início do ano, a categoria havia firmado uma parceria também com o Banco BRB para a reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, com a possibilidade de realizar o encerramento da competição caso houvesse condições. No entanto, embora as obras continuem, a instabilidade climática não permitirá que o evento ocorra no prazo determinado. Vale lembrar que o autódromo foi utilizado pela última vez há mais de sete anos, quando foi fechado pela falta de andamento das obras que seriam feitas para receber a etapa brasileira da Indy, em 2015.

Apesar da mudança de local, a Stock Car reitera que a data para a Super Final acontecerá na mesma data estipulada anteriormente: 12 de dezembro. Além disso, será a primeira vez de 100% de público nas arquibancadas, após o decreto que flexibilizou o Plano São Paulo, a partir de 1º de novembro. Vale lembrar que a categoria já esteve em Interlagos neste ano, pela segunda etapa do campeonato.

Última etapa da Stock Car com público foi em 2019 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A confirmação do BRB nos naming rights da prova é mais uma amostra do compromisso do banco com o nosso esporte. Com o apoio deles, vamos fazer uma Super Final inesquecível”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

“Gostaria também de agradecer à Federação de Automobilismo de São Paulo por aceitar a proposta de fazermos um evento conjunto, criando o que eu acredito ser a maior festa do esporte a motor do Brasil, com previsão de mais de 300 carros inscritos. Não havia data disponível em Interlagos, e, então, a FASP foi novamente uma grande parceira da Stock Car ao nos abrir a oportunidade de fazer um evento conjunto. A Stock tem raízes fortes fincadas em São Paulo”, concluiu, lembrando que o evento também contará com a etapa final da Stock Light.

A programação conjunta da Super Final BRB de Stock Car, da oitava etapa da Stock Light e da nona etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo será divulgada em breve.

F1: VERSTAPPEN VENCE IMPASSE MEXICANO NA LARGADA E SE APROXIMA DE TÍTULO | Paddock GP #264

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.