Stock Car discute pré-temporada em março. Goiânia é palco provável

Com novidades em seus carros para 2020, a Stock Car planeja fazer testes de pré-temporada neste ano. Até o momento, a maior possibilidade é que isso ocorra em Goiânia, no começo de março

A Corrida de Duplas abre a temporada 2020 da Stock Car no dia 29 de março, mas há uma possibilidade de que os carros sejam vistos na pista antes disso.

De acordo com Carlos Col, CEO da Vicar, organizadora da categoria brasileira, o plano é que o começo de março veja uma pré-temporada, para que os carros novos sejam testados. Em 2020, a Stock Car terá não só o Cruze da Chevrolet, mas também o Corolla da Toyota em seu grid.

A maior possibilidade, no momento, é que Goiânia seja o palco, já que Interlagos entrega uma dificuldade no agendamento de datas.

Tuca Antoniazzi em Goiânia (Foto: Vanderley Soares)

"O plano é que ocorra por volta do dia 8 de março, mas se discute praças, como São Paulo e Goiânia. Em São Paulo está difícil para conseguir data para o automobilismo."

"A alternativa cogitada com as equipes é Goiânia, por ser palco da primeira prova, então faria sentido. Pista segura, com grande área de escape, menos risco de danos e gastos para as equipes. Mas não está 100% batido o martelo. Estamos em uma transição e não quero agregar custos para as equipes, o momento da economia é delicado. Estou tentando fazer os movimento necessários com menor investimento possível", seguiu o dirigente.

Carlos Col (Cauê Moalli/Grande Prêmio)

Há, também, a chance de que os testes de pré-temporada não sejam coletivos, como ocorre na Fórmula 1, por exemplo. Col diz nao gostar da ideia, mas analisa a possibilidade de que os testes sejam feitos de forma separada entre as equipes.

"O objetivo, obviamente, é testar os carros novos. Existe uma possibilidade, que não é minha preferida, mas vou discutir democraticamente com as equipes, de usar outros modelos que não os coletivos, que têm os mesmos gastos de final de semana de corrida. quero ver outras maneiras de levar carros para a pista", finalizou o chefe.

A Stock Car já tem seu calendário de etapas definido para 2020. São 12, e apenas a do dia 8 de novembro ainda tem palco a ser definido.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.