Stock Car divulga imagens do carro do Brasileiro de Turismo, categoria de acesso que estreia em 2013

O novo equipamento da categoria de acesso da Stock Car terá estrutura tubular reforçada e motor com cerca de 350 cavalos e transmissão sequencial de cinco velocidades

A Stock Car divulgou no início do mês de janeiro novas imagens do carro que será usado pelo Campeonato Brasileiro de Turismo, que substitui a Copa Montana a partir da temporada de 2013.

O equipamento foi projetado pela JL, a mesma empresa que constrói os carros da Stock Car e terá motor com cerca de 350 cavalos e transmissão sequencial de cinco velocidades. Em relação ao carro anterior, o novo modelo tem estrutura tubular reforçado e é mais largo. Assim como na categoria principal, os pneus são Pirelli.

A primeira temporada da categoria terá oito rodadas, sendo que a etapa de abertura acontece em 28 de abril, na pista de Tarumã, no Rio Grande Sul. A prova final está marcada para Interlagos, no dia 15 de dezembro, junto com a Corrida do Milhão da Stock.

(Imagem: Divulgação)
 
(Imagem: Divulgação)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.