Stock Car lança campeonato virtual com transmissão exclusiva do GRANDE PRÊMIO

Com início em julho, o GRANDE PRÊMIO e a Stock Car lançam campeonato virtual da categoria, com os pilotos oficiais disputando provas em quatro traçados no Automobilista 2

Em tempos complicados, ainda mais no Brasil, se buscam soluções ou, ao menos, alternativas para todo tipo de situação prejudicada pela pandemia do novo coronavírus. No automobilismo não é diferente – e, por isso, Stock Car e GRANDE PRÊMIO se unem para dar aos fãs algum tipo de distração.

Assim, a partir de julho, o GP transmite com exclusividade o campeonato virtual da categoria, o e-Stock Car Racing. Serão quatro etapas com os pilotos oficiais do campeonato e, também, da Stock Light (confira o calendário ao final do texto). A plataforma escolhida é o ‘Automobilista 2’, de grande popularidade no mundo do esporte a moto virtual, em versão recém-lançada.

Relacionadas


“As corridas virtuais se tornaram essenciais no período em que o mundo teve de parar. De Fórmula 1 à Indy, os principais pilotos estiveram em ação e geraram grandes disputas, audiência, debate e negócios. Assim, era necessário trazer este cenário para a realidade brasileira, e formar uma parceria com a Stock Car para co-organizar e transmitir o campeonato com os maiores pilotos locais é demonstração da importância e do valor que damos para este universo”, comentou Victor Martins, diretor-executivo do GP.

Automobilista 2 será o palco do e-Stock Car Racing (Foto: Reprodução?Automobilista 2)

“Durante a pandemia a gente saiu da zona de conforto, criamos novos programas, novos produtos e nessa parceria com a Stock não vai ser diferente. É um projeto embrionário e algo que todos nós queremos que seja maior, com a participação não só dos pilotos da Stock, mas também dos pilotos de automobilismo virtual. O campeonato marca a chegada definitiva do Grande Prêmio e da Stock Car nos eSports e isso é muito legal para o mercado”, disse Renato Ribeiro, diretor de eventos e parcerias do GP.

 “Nossa meta é oferecer aos fãs mais contato com os pilotos e o ambiente da Stock Car. Certamente o público que nos acompanha está ressentido dessa longa parada que todos estamos fazendo em função da pandemia. E essa será uma boa prévia do que verão na pista, no campeonato real. Este campeonato será uma forma de manter essa conexão, que é tradicional e forte entre o público que gosta de corridas e a Stock Car”, completou Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da categoria.


Paddockast #65 | As ideias esdrúxulas de retorno/As boas ideias de Lewis Hamilton
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

12 pilotos já estão confirmados, e outros nomes serão anunciados em breve. Os que já estão na disputa são: Átila Abreu, Galid Osman, Bruno Baptista, Lucas Foresti, Sérgio Jimenez, Guilherme Salas, Guga Lima, Gaetano Di Mauro, Vitor Baptista, Pietro Rimbano, Gabriel Lusquiños e Pedro Ferro.

A disputa marcará, também, o primeiro campeonato disputado na plataforma: “O Automobilista 2 representa um grande salto em sofisticação e fidelidade em relação aos nossos simuladores anteriores. Então, com pilotos da Stock Car e Stock Light na pista temos tudo para ser uma grande competição”, afirmou Renato Simioni, executivo da Reiza, dona da plataforma.

A transmissão será feita, com exclusividade, no GP. Com narração de nome ainda a ser escolhido pela Stock Car, os comentários serão de Felipe Noronha, editor da categoria no site. Tal como na vida real, toda etapa terá treinos livres e classificação antes da corrida.

Confira o calendário:

1ª etapa – 01/07 – Velo Città
2ª etapa – 15/07 – Santa Cruz do Sul
3ª etapa – 23/09 – Cascavel
4ª etapa – 11/11 – Interlagos

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.