O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Stock Car

Stock Car mantém formato de campeonato em 2015 e anuncia Interlagos como palco de encerramento da temporada

A Stock Car anunciou que o formato do atual campeonato vai continuar sendo utilizado na temporada que vem. Serão 12 etapas em 2015, nove delas com rodada dupla. Interlagos vai ser o palco da última prova do ano

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
O formato de campeonato adotado pela  Stock Car em 2014 será mantido para o ano que vem. A temporada começa em 22 de março, novamente com a corrida em duplas, formadas por pilotos titulares e seus convidados, em local a ser definido. As regras para a formação das duplas serão mais específicas do que as utilizadas esse ano e devem ser divulgadas ainda em outubro, assim como o calendário completo da temporada.
 
O calendário de 2015 vai ter 12 etapas, sendo nove em formato de rodada dupla. A Corrida do Milhão será na metade do campeonato e o encerramento será em dezembro, em Interlagos.
 
Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, destacou que o formato utilizado no atual campeonato teve boa aceitação tanto por parte dos pilotos, quanto dos espectadores.
 
"Esse novo formato foi aprovado por todos e a repercussão tem sido excelente, muito maior que imaginávamos. A aceitação da mídia, do público nos autódromos e dos telespectadores tem sido excelente. Isso não deixa nenhuma dúvida de que acertamos. Por isso o formato precisa ser mantido”, disse.
 
Slaviero garantiu que alguns acertos ainda precisam ser feitos, mas que o esquema de corridas segue o mesmo.
 
"Ainda é preciso definir pequenos detalhes no regulamento, como a pontuação. Mas as rodadas duplas seguem com uma corrida mais longa que a outra e com o grid invertido na segunda bateria", acrescentou.
A Stock vai continuar com o formato de rodadas duplas em 2015 (Foto: Carsten Horst/Hyset)
O dirigente completou valorizando a acirrada briga pelo campeonato com três provas para o final.
 
"Tivemos um grande número de pilotos vencendo e acirrando ainda mais a briga pelo título. Restam três etapas para o final da temporada e a briga está totalmente aberta. Desde 2012 a última corrida tem pontuação dobrada e isso também será mantido para 2015", comentou.
 
Átila Abreu lidera o campeonato com 145,5 pontos, seguido de muito perto por Rubens Barrichello, que tem 145. Thiago Camilo é o terceiro com 136,5, Cacá Bueno aparece em quarto com 134 e Julio Campos é o quinto, com 124,5. 

#GALERIA(5088,82167)