Stock Car muda calendário e troca Tarumã e Curitiba por Velo Città e Velopark
A Stock Car anunciou mais uma mudança em seu calendário da temporada 2019. Nesta terça-feira (23), a Vicar comunicou a saída dos autódromos de Tarumã e Curitiba, sendo substituídos por Velopark e Velo Città, respectivamente
Sobre Curitiba, fatores externos e excepcionais acabaram prejudicando a realização da rodada dupla. “Este autódromo enfrenta um desafio nos últimos anos. No aspecto logístico e estrutural, Curitiba foi durante muito tempo uma boa pista para a realização de corridas no Brasil”, apontou.
No começo do ano, o dirigente chegou a falar com o GRANDE PRÊMIO e criticou o trabalho feito pela CBA no trato com os autódromos. "Vejo com muita tristeza, estamos perdendo mais um autódromo. A gente vem sucessivamente perdendo autódromos. Perdemos o de Brasília, agora vamos perder o de Curitiba. Temos autódromos que estão sem homologação por parte da CBA… No momento, temos quatro autódromos brasileiros interditados pela CBA", disse.
"E dois ou três a título precário. Na verdade, isso é só um freio de mão nas possibilidades de crescimento do nosso automobilismo. Prezar pela segurança sempre, sempre. Só que não adianta só fechar os autódromos. A entidade tem que prover a solução para aquilo. Não é só ir lá e dizer ‘está lacrado e não corre aqui’. É uma atitude muito passiva, comodista, e não está cumprindo os três papéis principais que estão no estatuto da entidade: homologar, fiscalizar e fomentar o automobilismo", seguiu.
Relacionadas
"Tem que ter os três juntos. Homologar é fácil, é cobrar taxa, bater carimbo e pegar dinheiro. Fiscalizar ela faz de maneira amadora e mal. E fomentar… Nada. Tem que ser as três coisas ao mesmo tempo e em conjunto. E infelizmente não tem acontecido nas últimas décadas que eu conheço de gestão da CBA", completou.
Paddockast #25 Bênçãos e Maldições da Fórmula E |