Stock Car tira Campo Grande do calendário e inclui terceira etapa em Interlagos

O penúltimo asterisco do calendário da Stock Car em 2020 foi retirado - e uma nova repetição acontece: Interlagos substitui a capital do Mato Grosso do Sul como sede da quarta etapa do ano

A Stock Car anunciou uma importante mudança para seu calendário 2020, pouco mais de um mês antes do início da temporada: o penúltimo asterisco presente nas datas originais foi retirado e Interlagos substitui Campo Grande como palco da quarta etapa do ano.

A capital do Mato Grosso do Sul, que recebeu a categoria nos últimos anos, sofre imbróglio – segundo a CBA, a prefeitura local e os donos do complexo do qual o autódromo faz parte passam por diputa na justiça. Assim, foi trocada por um terceira etapa em São Paulo. A data também foi alterada: do dia 7 de junho para uma semana antes, em 31 de maio.

Interlagos, desta forma, passa a receber um quarto da temporada: também sedia a Corrida do Milhão, em 23 de agosto, e a final, em 13 de dezembro.

Interlagos veá a Stock Car três vezes neste ano (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


A nova prova para lá marcada também tem algo diferente: será realizada em conjunto com a Copa Truck – que também se juntará com a categoria de turismo em sua decisão.

Ainda há um asterisco no calendário: o da 10ª etapa, sem palco confirmado, no dia 8 de novembro. A nova inclusão de Interlagos vem mesmo após o chefe da Stock Car, Carlos Col, afirmar que considera a repetição de pistas "péssima e uma grande dificuldade."

A Stock Car tem início no dia 29 de março, com a Corrida de Duplas, em Goiânia. 

Stock Car, Calendário 2020:

DATA ETAPA LOCAL
29/3 CORRIDA DAS DUPLAS GOIÂNIA (GO)
12/4 2ª ETAPA VELOPARK (RS)
17/5 3ª ETAPA LONDRINA (PR)
31/5 4ª ETAPA INTERLAGOS (SP)
28/6 5ª ETAPA VELO CITTÀ (SP)
19/7 6ª ETAPA SANTA CRUZ DO SUL
23/8 CORRIDA DO MILHÃO INTERLAGOS (SP)
13/9 8ª ETAPA LONDRINA (PR)
18/10 9ª ETAPA CASCAVEL (PR)
8/11 10ª ETAPA A CONFIRMAR
22/11 11ª ETAPA GOIÂNIA (GO)
13/12 12ª ETAPA INTERLAGOS (SP)

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.