Stock Car troca álcool por gasolina a partir da temporada 2015 e anuncia acordo de patrocínio com Petrobras

A Stock Car e a Petrobras anunciaram nesta quarta-feira (18) um acordo de patrocínio e fornecimento de combustível. A partir de 2015, os carros da categoria nacional vão trocar o álcool pela gasolina da petrolífera brasileiro. O acordo é de três temporadas

A Stock Car vai deixar de usar o álcool em seus carros a partir de 2015. A categoria nacional anunciou nesta quarta-feira (18) um acordo com a Petrobras, que vai passar a fornecer gasolina para os bólidos do campeonato que abre a disputa neste fim de semana, em Goiânia, com a corrida de duplas. A parceria vale pelas próximas três temporadas da Stock.

A petrolífera brasileira e a Vicar, a empresa que promove e organiza o campeonato, confirmaram também o contrato de patrocínio, bem como a extensão da parceria com o Brasileiro de Marcas, que começa no próximo dia 22 o quinto ano de sua história, junto com a Stock, em Goiás.

Stock será movida à gasolina em 2015 (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

"Visando trazer mais desempenho e mais economia de combustível", a nova configuração energética dos motores já foi aprovada durante os treinos de pré-temporada realizados em Curitiba nos dias 7 e 8 de fevereiro.

"Ter a Petrobras junto ao nosso lado é muito importante para o continuo crescimento da categoria no Brasil. Agora teremos duas categorias apoiadas pela marca, a Stock Car e o Brasileiro de Marcas. Com certeza a temporada 2015 tem tudo para ser ainda melhor do que a do ano passado e tudo começa neste domingo, em Goiânia", afirmou Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar.

"Após oito anos a Petrobras está de volta à Stock Car e agora, correndo, num único evento, com o Brasileiro de Marcas. São duas categorias de grande importância no automobilismo brasileiro, uma pela sua tradição e reconhecimento do público, e a outra, ainda com poucos anos de vida, mas com os carros que os consumidores enxergam nas ruas e o apoio de grandes montadora ", declarou o gerente de patrocínios esportivos da Petrobras, Claudio Thompson.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.