Stock Car troca Brasília por Cascavel e anuncia Buenos Aires como palco de etapa argentina na temporada 2017

O calendário da temporada 2017 da Stock Car sofreu algumas alterações. Além da confirmação de Buenos Aires como palco da etapa argentina e de mudanças de data, Brasília voltou a ser sacada do programa. Em seu lugar, a tradicional pista de Cascavel

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A Stock Car vai voltar a correr em Buenos Aires. A categoria confirmou nesta segunda-feira (20) o calendário da temporada 2017, com o grande destaque ficando por conta do retorno da capital argentina ao programa após dez anos de ausência.

 
Além da confirmação de Buenos Aires como palco da etapa argentina, outras novidades apareceram no novo calendário divulgado pela categoria. Brasília, há anos em um processo para lá de complicado de reforma na pista, voltou a ser sacada do programa da Stock Car. Assim, o tradicional circuito de Cascavel volta ao cronograma, recebendo a quarta etapa.
 
As demais pistas foram mantidas, mas a categoria realizou diversas trocas de datas. Buenos Aires passou de junho para outubro, Tarumã foi de outubro para novembro e Cascavel – antes Brasília – de novembro para junho.
Cascavel vai receber a etapa que seria em Brasília (Foto: Carsten Horst/Hyset)
O sistema de pontuação, assim como a duração das corridas, também foi alterado. A partir de agora, as rodadas duplas passam a ter duas corridas com o mesmo tempo de duração, 40 minutos. A primeira delas valerá 30 pontos ao vencedor e a segunda 20. O treino classificatório também mudou e passa a ser disputado em três etapas. 
 
Além disso, a utilização do Botão de Ultrapassagem também foi modificada. Para facilitar a visibilidade do público será implantado o Led Push, um sinal luminosos colocado no teto dos carros que será aceso a cada acionamento do Botão de Ultrapassagem.
 
"Essas novidades tornam o campeonato ainda mais atraente para o público e despertam um interesse maior em pilotos e equipes, principalmente na segunda corrida. A classificação em três etapas e a introdução do Led Push vão facilitar o entendimento do público que assiste as provas tanto nos autódromos quanto pela televisão", comentou Rodrigo Mathias, diretor geral da Vicar.

Calendário da temporada 2017 da Stock Car:

1 GOIÂNIA GO 2 DE ABRIL
2 VELOPARK SP 23 DE ABRIL
3 SANTA CRUZ DO SUL RS 21 DE MAIO
4 CASCAVEL PR 11 DE JUNHO
5 LONDRINA PR 9 DE JULHO
6 CURVELO MG 23 DE JULHO
7 VELLO CITTÀ SP 6 DE AGOSTO
8 CORRIDA DO MILHÃO* * 10 DE SETEMBRO
9 BUENOS AIRES ARG 1 DE OUTUBRO
10 CURITIBA PR 22 DE OUTUBRO
11 TARUMÃ RS 26 DE NOVEMBRO
12 INTERLAGOS SP 10 DE DEZEMBRO

Autódromo a ser confirmado
 

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube