Stock Car troca data de etapa em Goiânia e mantém Brasília como dúvida em calendário da temporada 2016

O calendário da temporada 2016 da Stock Car sofreu algumas modificações. Goiânia saiu da nona etapa para a décima, enquanto Brasília, que segue como dúvida, agora ocupa a vaga de nona parada da categoria no ano que vem

O calendário da temporada 2016 da Stock Car sofreu pequenas alterações nesta quinta-feira (17). A abertura com a Corrida de Duplas segue marcada para Curitiba em 6 de março, bem como o encerramento segue em Interlagos, em 11 de dezembro. Porém, a nona e a décima etapas foram modificadas.
 
A nona etapa, anteriormente prevista para acontecer em Goiânia, foi movida para Brasília, ainda com a data de 16 de outubro. A décima, que seria no dia 30 do mesmo mês, passou para 6 de novembro, em Goiânia. A etapa de Brasília, é bom que se diga, segue como 'Brasília/Alternativo', mostrando que ainda não há confirmação de pista.
Largada da última etapa da Stock Car em 2015 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O diretor geral da Vicar, Maurício Slaviero explicou que as mudanças no calendário da F1 interferiram na montagem do programa da Stock Car.
 
"A F1 modificou seu calendário, o que impactou também na nossa alteração. Mudamos a data da etapa para essa adequação", disse.
 
Como aconteceu em 2015, o Brasileiro de Marcas, a F3 Brasil, o Brasileiro de Turismo e a Mercedes-Benz Challenge seguem acompanhando a principal categoria nacional na temporada 2016. As quatro categorias, aliás, terão oito etapas cada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.