Super TC2000 confirma etapa em conjunto com Stock Car em Santa Cruz do Sul

O intercâmbio entre Brasil e Argentina ganha mais um capítulo em 2020 no automobilismo. O Super TC2000, principal categoria do país vizinho, vai acelerar em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, com uma etapa a ser realizada em 19 de julho, mesmo dia em que a Stock Car também vai correr por lá

A organização do Super TC2000, a principal categoria de turismo do automobilismo argentino, anunciou o calendário para a temporada 2020 e traz uma grande novidade: a inclusão de uma etapa no Brasil, a ser realizada no mesmo fim de semana da rodada dupla da Stock Car. Entre 19 de julho, Super TC2000 e a Stock Car vão compartilhar o Autódromo de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, em mais um passo no amplo intercâmbio entre Brasil e Argentina promovido pelas duas classes neste ano.
 
Santa Cruz do Sul é a cidade que compõe o calendário da Stock Car mais próxima de Buenos Aires, capital argentina. A distância entre as duas localidades é de 1.203 km.
Rubens Barrichello e Matías Rossi são símbolos do intercâmbio entre Stock Car e Super TC2000 (Foto: Toyota)
A aproximação entre os dois países ficou mais nítida depois da entrada da Toyota Gazoo Racing na Stock Car, impulsionada pelo presidente da montadora na Argentina, Daniel Herrero, e que compreendeu também a vinda de Matías Rossi, piloto oficial da marca, tricampeão do antigo TC2000 e campeão do Super TC2000 em 2013, para a Stock Car. Nascido em Buenos Aires, Rossi, de 35 anos, vai ser piloto da Full Time ao lado de Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Rafael Suzuki.
 
Em contrapartida, Barrichello foi contratado como piloto da Toyota e, além de disputar a Stock Car, vai competir também no Super TC2000 nesta temporada, tendo garantida, inclusive, a presença no grid dos 200 Km de Buenos Aires, tradicional corrida, que reúne também a presença de convidados, marcada para 11 de outubro.
 
Outra mudança importante que acabou por aproximar ainda mais Brasil e Argentina foi no formato da Corrida de Duplas da Stock Car, prova que regressa para 2020 e marca o pontapé inicial da temporada.
 
Nas suas primeiras edições, a Corrida de Duplas tinha a duração normal de uma corrida habitual da categoria, mas para 2020 a prova, que vai ser realizada em Goiânia no dia 29 de março, vai ter 200 km de extensão, assim como os clássicos 200 Km de Buenos Aires do Super TC2000.

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.