Suzuki elogia Toyota e cita “grande desafio” com três companheiros na Full Time

Rafael Suzuki vai defender a forte e tradicional Full Time em 2020. Num ano em que tudo é novo na Stock Car e para o próprio Suzuki, o piloto vai ter três companheiros de equipe dos mais 'pesados' do grid: Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e o argentino Matías Rossi

Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

A temporada 2020 da Stock Car será cheia de novidades para Rafael Suzuki. Além de estrear pela Full Time, seu novo time no certame, ele também será um dos oito pilotos a comandar o novo Toyota.

Em nova equipe, ao lado de três companheiros de equipe – Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e o argentino Matías Rossi -, o piloto espera bons resultados. Ao GRANDE PRÊMIO, Suzuki comentou sobre o ano de mudanças.

“A gente sempre entra para andar na frente, independente da equipe. Na Stock Car é tudo muito parecido. O fato de ter três companheiros de equipe bons é um grande desafio, mas é uma coisa que queria há anos, de ter referências no mesmo time. O objetivo é evoluir, aprender e trabalhar com a equipe para que esse seja o começo de uma parceria longa. O contato com a Full Time nesses meses foi bacana e estou motivado”, afirmou Suzuki.

O novo carro de Rafael Suzuki para 2020 (Foto: Divulgação)

Outra novidade para o piloto é a oportunidade de comandar o novo Toyota Corolla, que desembarca na categoria nesta temporada na Full Time, RCM e A.Mattheis/Ipiranga.

“Achei muito melhor do que minha expectativa sobre os carros novos. Parecia que o carro ficaria mais lento, mas não ficou, com reações boas e equilibrado, prazeroso de guiar e potente. Claro que vai acontecer muita evolução durante a temporada, com as equipes entendendo melhor os conceitos”, declarou.

Após diversos adiamentos pela pandemia do novo coronavírus, a Stock Car finalmente estreia neste domingo (26), em Goiânia. Segundo Suzuki, os apoiadores compreenderam a situação delicada dos últimos meses.

“Meus patrocinadores entenderam bem que não estávamos competindo por algo fora de nosso alcance. Parcerias sólidas não surgem de um dia para o outro, mas também não desaparecem facilmente”, finalizou.

A etapa de abertura da Stock Car 2020, que acontece em Goiânia, no próximo dia 26, terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. As corridas estão marcadas para 11h30 e 12h20.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.