7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Tempestade em Curitiba interrompe com bandeira vermelha primeira corrida da Stock Car. Serra lidera

Ao contrário do sábado, o domingo amanheceu frio e muito chuvoso em Curitiba. E a corrida da Stock Car precisou começar com o safety-car à frente dos carros. Só que o tempo foi só piorando e, restando 13 minutos para o fim, a direção de prova precisou paralisar as ações

 
A cobertura completa da Etapa de Curitiba no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens da Stock Car neste domingo em Curitiba

Ao contrário do sábado, o domingo em Curitiba amanheceu bastante frio e chuvoso. O tempo fechado foi só piorando durante a manhã e, na hora da largada, a direção da Stock preferiu a cautela. Os carros saíram com safety-car à frente. O denso spray d’água deixava evidente o quanto a pista estava molhada. Ainda assim, a prova teve seu início autorizado por bandeira verde 11 minutos mais tarde.

A chuva, entretanto, não deu trégua. Apesar das condições extremamente adversas, a corrida paranaense viu algumas batalhas interessantes, com o pole Daniel Serra sempre na ponta. Porém, a visibilidade caía a cada volta e muitos acidentes foram sendo registrados até que, com 13 minutos para o fim, os comissários optaram por paralisar as ações.

A dreição de prova ainda trabalha com a possibilidade de retomar a corrida. Há pouco, o safety-car saiu novamente para avaliar as condições da pista. Ainda não há informações de quando vem uma decisão final sobre o reinício ou não dos trabalhos. A previsão é de que a chuva continue na capital paranaense.

Daniel Serra lidera corrida chuvosa em Curitiba (Foto: Gabriel Pedreschi)

Confira como foi o início da primeira corrida da Stock Car em Curitiba

O domingo (31) amanheceu escuro e chuvoso em Curitiba. As condições do asfalto estavam tão severas que a largada teve início com o safety-car à frente dos 34 carros. O pole Daniel Serra puxava Allam Khodair, Thiago Camilo, Átila Abreu, Valdeno Brito, Cacá Bueno, Ricardo Maurício. Julio Campos, Galid Osman e Marcos Gomes. No fundo grid, Felipe Tozzo protagonizou a primeira rodada.

As ações ficaram sob bandeira amarela durante os 11 primeiros minutos da primeira corrida da rodada dupla paranaense até que a direção de prova decidiu que a pista apresentava alguma condição de corrida. E aí a bandeira verde autorizou a largada. Serrinha já tratou de abrir distância na primeira volta e sequer perceber as disputas atrás de si.

Saindo do terceiro posto, Camilo logo encostou em Khodair e tomou o segundo lugar na saída do ‘S’. O piloto da RCM rodaria logo na sequência. Enquanto isso, Valdeno já ultrapassava Átila e se colocava em terceiro. O líder do campeonato, por sua vez, lidava com as investidas de Cacá, que vinha na cola dos dois.

A largada ainda viu muitas escapadas como de Ricardo Maurício, Marcos Gomes e Ricardo Zonta. A ordem com oito voltas completadas era: Serra, Khodair, Brito, Átila e Cacá, que continuavam travando um bonito duelo.

Ricardo Zonta em Curitiba (Foto: Gabriel Pedreschi)

No giro seguinte um novo acidente chamou novamente o safety-car à pista. Alceu Feldmann rodou na reta e se viu parado na grama, sem conseguir mover o carro. Assim, foi preciso o auxilio do resgate. Restavam 24 minutos para o fim da prova naquele momento.

A bandeira amarela ficou pouco tempo, entretanto. Na relargada, Serra de novo não teve problemas para manter a ponta, sendo seguido por Khodair, Valdeno, Átila e Cacá. Aí o paraibano resolveu que era hora de passar o paulista da Full Time e foi o que aconteceu. Cacá tentou o mesmo para cima de Átila no miolo, mas aí uma nova amarela surgiu.

Lico Kaesemodel rodou na reta e bateu no muro de fora. Bia Figueiredo também se viu envolvida no incidente. Logo depois, a direção de prova optou pela bandeira vermelha e interrompeu de vez a prova.

Volte em instantes.