Tempestade interrompe segundo treino livre da Stock Car em Cascavel

Uma verdadeira tormenta atrapalhou o fim de semana da etapa da Stock Car em Cascavel. Com ventos de cerca de 15 km/h e chuva fortíssima, o segundo treino livre foi interrompido e o paddock vandalizado pela força da natureza

O primeiro dia de atividades da Stock Car na etapa de Cascavel, no Paraná, esta sexta-feira (18) quase chegou ao fim de forma prematura. Uma tempestade assustadora caiu sobre a pista no começo do segundo grupo do segundo treino livre e obrigou um esconde-esconde generalizado.
 
Cerca de 20 minutos antes das 14h (horário de Brasília), o céu escureceu na cidade paranaense e os ventos começaram a ganhar força ainda durante a passada do primeiro grupo do TL2. Menos de 20 minutos depois, a chuva chegou. 
A tormenta deixou coisas pelo caminho (Foto: Pedro Henrique Marum/Grande Prêmio)
Quando chegou, não estava para brincadeira. Durante quase 40 minutos, o Autódromo Zilmar Beu ficou sob uma tormenta, é possível dizer. A bandeira vermelha foi acionada, ao passo que o paddock começou a ser vandalizado pela forças da chuva e dos ventos.

Além dos guarda-sóis, das mesas, barracas e algumas motos das equipes voando e pelo chão, a tenda onde a imprensa está localizada foi evacuada por segurança. Durante quase 30 minutos não houve atividade da imprensa, que se escondia da tormenta. 

A tormenta deixou coisas pelo caminho (Foto: Pedro Henrique Marum/Grande Prêmio)
De acordo com o serviço de meteorologia 'Accuweather', é muito provável que não tenha sido a última vez no fim de semana que uma forte chuva causou complicações às atividades da Stock Car. Pancadas de chuva semelhantes as da sexta-feira são esperadas para o sábado e o domingo. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa de Cascavel da Stock Car 'in loco' com o repórter Pedro Henrique Marum. 

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.