Camilo comemora pole inesperada em Santa Cruz do Sul: “Condições difíceis”

Thiago Camilo celebrou a pole inesperada em Santa Cruz do Sul após bater o favorito Gabriel Casagrande. Piloto da Ipiranga relatou dificuldades com asfalto no circuito

Thiago Camilo surpreendeu ao conquistar a pole-position para a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car. Na sessão disputada neste sábado (20), o favoritismo era do líder do campeonato Gabriel Casagrande, que anotou o tempo mais rápido da atividade ao cravar 1min23s000 no Q2, mas um erro no Q3 fez o piloto da A. Mattheis Vogel largar apenas da quinta posição.

Camilo, representante da Ipiranga Racing e em sétimo no campeonato, falou sobre as condições complicadas da pista gaúcha. Foi a segunda pole de Thiago na temporada, repetindo o feito de Cascavel. O dono do carro #21 tem 3 vitórias no campeonato.

“Conquistar uma pole-position na Stock Car é muito, muito difícil. O equilíbrio é gigantesco e você, além de ter um carro veloz, não pode cometer erros. Hoje, as condições estavam particularmente difíceis porque o asfalto está muito ruim e eu não tinha o carro mais rápido. Então fiz o meu melhor, não cometi erros e fui beneficiado com um pequeno erro do Gabriel Casagrande”, comentou Camilo.

Thiago Camilo celebra pole em Santa Cruz do Sul (Foto: Carsten Horst/Hyset)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Casagrande é líder da temporada 2021 da Stock Car com 13 pontos de vantagem para Daniel Serra. Na corrida 1, o piloto larga só do quinto lugar. Camilo ainda tenta manter as chances de título vivas.

“Pelo que ele andou no Q1 e no Q2, eu não esperava a pole, mas fiz a minha parte e ela veio. Estou muito feliz com esse momento de ascensão da equipe, minhas chances de brigar pelo título são muito pequenas, mas enquanto houver uma esperança vamos lutar muito. O objetivo é sair daqui com chances matemáticas de brigar pelo título na última etapa, em Interlagos”, completou.

A Stock Car realiza a penúltima etapa da temporada em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A corrida está marcada para começar às 13h55 (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações.

F1 NO CATAR, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN 2° | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.