Camilo exalta estratégia da equipe e sorri por 35ª vitória na Stock Car: “Foi especial”

Thiago Camilo exaltou a estratégia da Ipiranga Racing para sair com a vitória — sua 35ª na Stock Car — da corrida 2 no Velocitta

F1 AO VIVO! HAMILTON x VERSTAPPEN DE NOVO? O PRÉ-CORRIDA DOS EUA | Briefing

Com estratégia certeira, Thiago Camilo saiu da décima e antepenúltima etapa da Stock Car 2021, no Autódromo Velocitta, com a vitória da corrida 2. O piloto da Ipiranga Racing explicou que abastecer o carro na primeira prova, garantir um espaço no top-10 e apenas trocar os pneus no pit-stop da segunda corrida, foram fatores determinantes para conquistar seu terceiro triunfo nesta temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Agora, o Toyota Corolla #21 soma 35 vitórias na Stock Car, duas a menos que o maior vencedor em atividade da categoria, Cacá Bueno. Por isso, Camilo soltou sorrisos após o ótimo resultado no interior paulista.

“Foi uma vitória especial. A gente ficou com um segundo lugar por 0s010 em Goiânia, em que perdi a vitória. Mas estou muito feliz pelo resultados, a gente desenhou essa estratégia já na primeira corrida. Eu optei por abastecer, de repente terminar ali entre o top-10 e conseguir uma vitória na segunda prova, já que vi que poucos carros tinham entrado para abastecer, poderia ser uma vantagem grande. Então, deu certo. Me preocupei um pouco com o safety-car, porque ele diminui o abastecimento, mas muito feliz”, disse Camilo, em entrevista ao canal SporTV.

Thiago Camilo venceu a corrida 2 no Velocitta (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É minha 35ª vitória na categoria, pertinho do maior vencedor da Stock Car em atividade, que é o Cacá Bueno. Vamos por mais esse ano. O campeonato é difícil, mas a gente está trabalhando duro para ter performance”, acrescentou.

A tática da equipe valeu a pena, mas a grande previsão de chuva — chegando até mesmo a 100% de chances de um verdadeiro dilúvio — quase colocou tudo a perder. No entanto, os pilotos lidaram apenas com alguns pingos e, por isso, Thiago agradeceu sua equipe por seguir os planos.

“Eu vi os pingos e perguntei à equipe se valia arriscar porque, na minha cabeça, a previsão de chuva era muito intensa, não tinha chance de não chover pela previsão. Era dada como 100%. Aí, o meu engenheiro, falou que não, que tínhamos a vantagem na pista com nossa estratégia. Aí deu certo, a chuva não veio e a gente sai daqui com a vitória”, concluiu.

Camilo é o sétimo colocado no campeonato com 236 pontos, a duas etapas do final. Gabriel Casagrande segue líder com 309, a 73 do piloto paulista. A próxima e penúltima etapa da Stock Car acontece entre os dias 20 e 21 de novembro, em Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande do Sul.

VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2°: A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA EM AUSTIN | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.