Camilo exalta trabalho da equipe em Santa Cruz do Sul: “Pista mais difícil do ano”

Vencedor da corrida 1 e maior pontuador em Santa Cruz do Sul, Thiago Camilo exaltou o trabalho da equipe, segundo ele, na pista "mais difícil da temporada"

F1 NO CATAR: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°, ALONSO NO PÓDIO | Briefing

Pela quarta vez na temporada e 37ª em sua carreira na Stock Car, Thiago Camilo saiu de Santa Cruz do Sul como o pole-position, o vencedor da corrida 1 e o maior pontuador do fim de semana depois de terminar na nona posição na segunda prova deste domingo (21). E, ainda que não esteja na disputa pelo título do campeonato, o piloto da Ipiranga está no terceiro lugar na classificação geral e, por isso, exaltou o trabalho da equipe na “prova mais difícil da temporada”, segundo ele.

“Acho que a corrida é a concretização do trabalho no fim de semana. É, sem dúvidas, a prova mais difícil da temporada. Muitas variáveis, o asfalto abrasivo para os pneus, a temperatura mais alta que a gente encontrou aqui hoje, diferente de ontem durante os treinos. Mas isso só mostra que a gente está terminando o ano muito forte, que a gente teve performance ontem que foi resultado de muito trabalho”, disse Camilo, em entrevista ao canal SporTV.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Camilo exaltou o trabalho da equipe para a conquista da vitória da corrida 1 em Santa Cruz do Sul (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Às vezes, em uma classificação conturbada, você consegue dar uma volta boa com um pneu novo, mas acho que a corrida é a concretização de conseguir performar e sair daqui, depois de uma estratégia boa na corrida 2, de trocar os pneus antes da largada, como o maior pontuador da etapa. Então, estou muito feliz e acho que é o mais importante por estarmos terminando um campeonato e começando o outro, no dia 13 de fevereiro. Não temos muito tempo para trabalhar, para pensar, então vamos com tudo para Interlagos”, completou.

A Stock Car já divulgou seu calendário para 2022, que tem início em 13 de fevereiro e término em 20 de novembro, com 12 etapas. No entanto, antes disto, a última etapa desta temporada acontece em Interlagos, entre os dias 11 e 12 de dezembro, com a presença de público. A etapa em Santa Cruz do Sul foi a primeira do ano a ter as arquibancadas cheias, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Casa cheia, graças a Deus, com a volta do público. A gente sentiu muito isso, então muito bom estar com o autódromo cheio, com todo mundo acompanhando uma prova que, sem dúvidas, vai pegar fogo em Interlagos”, previu o piloto.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar