Camilo faz valer pole-position e vence corrida 1 da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Thiago Camilo fez valer a pole-position lograda para a corrida 1 da Stock Car em Santa Cruz do Sul e venceu a corrida 1 a 0s457 de Julio Campos

F1: TUDO SOBRE O GP DO CATAR | Briefing

Em um dia ensolarado em Santa Cruz do Sul, Thiago Camilo fez valer a pole-position para vencer pela quarta vez na temporada de 2021 — sua 36º na carreira. Em prova tranquila, o piloto da Ipiranga soube gerenciar bem sua vantagem, fazer excelente parada nos boxes e terminar a corrida com 0s457 de distância para Julio Campos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O dono do carro #4 até largou bem, quase fisgou a ponta no final, mas Camilo foi quem se deu melhor. Campos acabou ficando com a segunda posição, após grande disputa com Allam Khodair, que ficou com a terceira posição.

Líder do campeonato, Gabriel Casagrande fez prova conservadora, gerenciando sua vantagem na classificação geral para Daniel Serra. Ambos os pilotos chegaram a protagonizar disputa na pista, mas Casagrande levou a melhor, ficando com a quarta colocação. O piloto da RC Eurofarma fechou o top-5.

Atrás deles, para fechar as 10 primeiras posições, estiveram: Galid Osman, Diego Nunes, Lucas Foresti, Rubens Barrichello e Pedro Cardoso.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Saiba como foi a corrida 1 em Santa Cruz do Sul:

Antes da largada, a organização da Stock Car divulgou os nomes de quem conquistou o impulso extra para a prova: Christian Hahn, Rafael Suzuki, Diego Nunes, Tony Kanaan, Allam Khodair e Rubens Barrichello.

Com Thiago Camilo na posição de honra do grid, a Stock Car iniciou a 11ª etapa do campeonato, em Santa Cruz do Sul, o piloto da Ipiranga largou bem, mas tinha Julio Campos em seu encalço. Minutos depois, Allam Khodair, que largou da terceira posição, assumiu a segunda colocação de Campos.

Largada da 11ª etapa da Stock Car (Foto: Reprodução)

Aos cinco minutos de prova, Camilo ia abrindo distância para o piloto da Blau. Até o momento, o top-5 era: Camilo, Khodair, Campos, Gabriel Casagrande e Daniel Serra. Enquanto isso, mais atrás do pelotão, Bruno Baptista e Sergio Jiménez se encontraram e, por isso, o piloto da RCM foi aos boxes tentar ajustar o carro para voltar à prova.

Aos oito minutos de prova, o pneu dianteiro direito de Ricardo Maurício acabou furando, mas ele conseguiu voltar para os boxes. Guga Lima também recolheu foi aos boxes, mas recolheu o carro, pensando na segunda prova.

O pneu dianteiro direito de Ricardo Maurício furou na volta 6 (Foto: Reprodução)

Foi exatamente na 9ª volta da prova que a janela de boxes foi aberta, em que é obrigatória a troca de pelo menos um pneu. Os primeiros a fazerem as paradas foram Lucas Foresti, Valdeno Brito, Pedro Cardoso e Matías Rossi.

A menos de 15 minutos para o fim da prova, Thiago Camilo, até então líder, fez sua parada. O dono do carro #21 apostou numa estratégia de trocar apenas um pneu, fazendo um pit-stop rápido. Nenhum dos ponteiros, no entanto — Khodair, Campos, Serra e Casagrande — já tinham feito suas respectivas paradas.

Foi a 12 minutos para o final que Khodair e Serra pararam. Casagrande seguiu na pista. Camilo era sétimo. Na volta seguinte, o líder do campeonato foi aos boxes, também optando pela troca de apenas um pneu. Julio Campos também parou.

Na volta de Casagrande, o piloto da A.Mattheis/Vogel se encontrou com ninguém mais, ninguém menos, que seu principal oponente, Daniel Serra. Melhor para o paranaense, que assumiu a quarta posição.

Disputa entre Casagrande e Serra (Foto: Reprodução)

Com a janela de boxes fechada, todos os carros fizeram sua paradas. Fora de prova: Maurício, Jiménez, Guga Lima e Bruno Baptista. Lá na frente, a vantagem de Camilo era tranquila: 2s945 de Campos. A menos de um minuto para o fim da prova, a distância diminuiu, Campos estava a 0s457 para Camilo. Quarta vitória do #21 em 2021.

Stock Car 2021, Santa Cruz do Sul, Corrida 1:

1T CAMILOIPIRANGA TOYOTA32:27.39722 voltas
2J CAMPOSLUBRAX PODIUM CHEVROLET+0.457 
3A KHODAIRBLAU CHEVROLET+2.380 
4G CASAGRANDEVOGEL CHEVROLET+12.285 
5D SERRARC EUROFARMA CHEVROLET+17.019 
6G OSMANPOLE/SHELL CHEVROLET+19.637 
7D NUNESBLAU CHEVROLET+20.549 
8L FORESTIKTF CHEVROLET+21.109 
9R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+23.828 
10P CARDOSOKTF RACING CHEVROLET+27.861 
11R ZONTARCM TOYOTA+28.022 
12L FORESTIKTF CHEVROLET+49.405 
13V BRITOHOT CAR CHEVROLET+1 volta 
14A ABREUPOLE/SHELL CHEVROLET+1 volta 
15D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET+1 volta 
16F LAPENNAHOT CAR CHEVROLET+1 volta 
17F MASSALUBRAX PODIUM CHEVROLET+1 volta 
18C HAHNBLAU II CHEVROLET+1 volta 
19C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+1 volta 
20M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+1 volta 
21G SALASKTF CHEVROLET+1 volta 
22M ROSSIFULL TIME TOYOTA+1 volta 
23R SUZUKIFULL TIME BASSANI TOYOTA+1 volta 
24B MONTEIROCROWN CHEVROLET+1 volta 
25T KANAANFULL TIME BASSANI TOYOTA+1 volta 
26G DI MAUROKTF RACING CHEVROLET+5 voltas 
27G FRIGOTTORKL CHEVROLET+7 voltas 
28R MAURÍCIORC EUROFARMA CHEVROLET+8 voltas 
29S JIMENEZSCUDERIA CJ+12 voltas 
30G LIMAVOGEL CHEVROLET+14 voltas 
31B BAPTISTARCM TOYOTA+15 voltas 
GAMEPLAY GP DE PORTIMÃO DE FÓRMULA 1 | F1 2021 NO PS5 | GP Gameplay
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar