Camilo iguala Bueno e se torna maior vencedor em atividade na Stock Car

Além de se tornar o maior campeão em atividade da Stock Car junto com Cacá Bueno, Thiago Camilo também se tornou o maior vencedor da categoria em Interlagos em atividade, com sete vitórias

A última volta do GP de Abu Dhabi (Vídeo: TSN)

Ainda que sem chances de conquistar o título de 2021, Thiago Camilo saiu da grande final da Stock Car com mais uma vitória no currículo ao vencer primeira prova do último domingo (12). Na temporada agora, são cinco triunfos — o 37º na carreira e sétimo em Interlagos — e duas poles-position, além de ter ficado na terceira posição do campeonato com 310 pontos.

Com o triunfo, o piloto paulista de 37 anos igualou-se a Cacá Bueno como maior vencedor da Stock Car em atividade e maior vencedor da Stock Car em Interlagos também em atividade. Além disso, foi o melhor piloto da Toyota com o carro #21 ao longo da temporada.

Thiago Camilo venceu a corrida 1 em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Hoje nós provamos mais uma vez o quanto a equipe, depois de um começo de ano difícil, se tornou extremamente competitiva nesse fim de temporada. Foi minha terceira vitória em três etapas consecutivas e realmente a gente sente que tirou o máximo do equipamento. Vamos para 2022 muito fortes técnica e mentalmente. Vem coisa boa aí”, disse ele, após as corridas.

A equipe da Ipiranga confirmou na semana passada que manterá pelo terceiro ano consecutivo sua dupla de pilotos, que é formada por Camilo e Cesar Ramos. Neste ano de 2021, a equipe terminou na segunda posição do campeonato de equipes.

“Esta sequência de trabalho é fundamental para que continuemos a ser competitivos na Stock Car. A parceria de longo prazo, além do entrosamento cada vez maior entre pilotos, engenheiros e mecânicos, nos permite manter um planejamento de investimentos e ter tranquilidade para focar no desempenho”, comentou Andrea Mattheis, dono da equipe.

F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO! | Briefing

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.