Camilo segura Serra e vence corrida 1 da final da Stock Car em Interlagos

Thiago Camilo segurou Daniel Serra nos momentos finais para vencer a corrida 1 da Stock Car em Interlagos

Pela última vez em 2021, 32 carros da Stock Car foram à pista para a disputa da corrida 1 em Interlagos, na capital de São Paulo. Thiago Camilo, que tem chances matemáticas de título neste domingo (12), superou o líder do campeonato, Gabriel Casagrande, na largada, e liderou de ponta a ponta para vencer em no Autódromo José Carlos Pace — sua quinta vitória em 2021.

Atrás dele, veio outro fortíssimo candidato ao título: Daniel Serra, que teve uma parada melhor nos boxes e saiu à frente de Casagrande, que ficou com o top-3. A distância para os dois pilotos ainda rende, no entanto, boa vantagem para o piloto do carro #83: 23 tentos.

Atrás deles, para fechar as 10 primeiras posições, estiveram: Julio Campos, Allam Khodair, Matías Rossi, Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Cacá Bueno e Galid Osman.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Saiba como foi a corrida 1 em Interlagos:

Antes da largada, a organização da Stock Car divulgou os nomes de quem conquistou o impulso extra para a prova: Christian Hahn, Tony Kanaan, Lucas Foresti, Rubens Barrichello, Diego Nunes e Allam Khodair.

Com Gabriel Casagrande na posição de honra do grid, a Stock Car iniciou sua etapa final do campeonato, em Interlagos. O piloto da A.Mattheis/Vogel foi prensado por Thiago Camilo e Daniel Serra, mas foi o piloto da Ipiranga quem levou a melhor. Lembrando que os três são os únicos que podem alcançar o título neste sábado (12).

A largada da corrida 1 em Interlagos (Foto: Reprodução)

Denis Navarro sofreu um toque de Lucas Foresti na terceira volta e rodou para fora da pista. No entanto, sem muitos danos, ele conseguiu retornar à prova. Marcelo Hahn, participante convidado para a última etapa da Stock Car, foi o segundo a rodar para fora da pista, mas também conseguiu voltar à disputa — que viria a abandonar, no entanto, minutos depois.

Quem foi o responsável pelo primeiro período de safety-car foi Beto Monteiro parou perto da saída dos boxes e abandonou a corrida.

Beto Monteiro abandonou a corrida 1 (Foto: Reprodução)

A prova foi reiniciada a 20 minutos para o final. Felipe Lapenna, que estava na quarta posição, levou a pior na relargada e acabou rodando.

Os primeiros a adentrarem os boxes na janela obrigatória foram Daniel Serra e Gabriel Casagrande. Serra fez boa parada, mas Casagrande teve um pit-stop complicado. A diferença foi de 1s311 entre os dois pilotos. Quando retornaram à pista, portando, Serra ficou à frente.

Em seguida, Camilo também parou e optou pela troca de apenas um pneu. E graças a um pit-stop positivo da Ipiranga, Camilo voltou à pista e também retomou a liderança.

Camilo retornou na liderança após parada nos boxes (Foto: Reprodução)

Bruno Baptista sofreu um furo em seu traseiro esquerdo, e foi aos boxes. Em seguida, muitos competidores se encaminharam às suas respectivas paradas. Além disso, Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas foram fazer suas paradas após a janela dos boxes e, por isso, foram excluídos da prova 1.

O pneu traseiro esquerdo de Bruno Baptista furou (Foto: Reprodução)

Até os seis minutos para o final da prova, Camilo, Serra e Casagrande ainda formavam um intocável top-3. A menos de um minuto, nada mudou: Camilo segurou um sedento Chevrolet #29, liderou de ponta a ponta e venceu.

Stock Car 2021, Interlagos, Corrida 1:

1T CAMILOIPIRANGA TOYOTA32:37.69618 voltas
2D SERRARC EUROFARMA CHEVROLET+0.220 
3G CASAGRANDEVOGEL CHEVROLET+8.053 
4J CAMPOSLUBRAX PODIUM CHEVROLET+12.671 
5A KHODAIRBLAU CHEVROLET+13.718 
6M ROSSIFULL TIME TOYOTA+14.308 
7M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+18.236 
8R MAURÍCIORC EUROFARMA CHEVROLET+18.529 
9C BUENOCROWN CHEVROLET+22.995 
10G OSMANPOLE/SHELL CHEVROLET+23.048 
11G LIMAVOGEL CHEVROLET+24.121 
12R ZONTARCM TOYOTA+26.419 
13A ABREUPOLE/SHELL CHEVROLET+37.990 
14G FRIGOTTORKL CHEVROLET+39.705 
15P CARDOSOKTF RACING CHEVROLET+45.471 
16B BAPTISTARCM TOYOTA+46.323 
17T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET+48.285 
18C HAHNBLAU II CHEVROLET+58.255 
19F MASSALUBRAX PODIUM CHEVROLET+1 volta 
20D NUNESBLAU CHEVROLET+1 volta 
21R SUZUKIFULL TIME BASSANI TOYOTA+1 volta 
22M ROSSIFULL TIME TOYOTA+1 volta 
23R SUZUKIFULL TIME BASSANI TOYOTA+1 volta 
24R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+1 volta 
25C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+1 volta 
26L FORESTIKTF CHEVROLET+1 volta 
27T KANAANFULL TIME BASSANI TOYOTA+3 voltas 
28F LAPENNAHOT CAR CHEVROLET+10 voltas 
29M HAHNBLAU II CHEVROLET+12 voltas 
30B MONTEIROCROWN CHEVROLET+15 voltas 
31G SALASKTF CHEVROLET+4 voltas 
32G DI MAUROKTF RACING CHEVROLET+5 voltas 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar