Camilo supera Casagrande e vence corrida 2 da Stock Car no Velocitta
Thiago Camilo fez excelente pit-stop e venceu a corrida 2 da Stock Car no Velocitta. Gabriel Casagrande ficou a mais de 1s atrás
Na tarde deste domingo (24), aconteceu a corrida 2 da 10ª e antepenúltima etapa da Stock Car, no interior de São Paulo, no Velocitta. E numa corridas com colisões e safety-car, Thiago Camilo se aproveitou de ótimo pit-stop, conseguiu superar o líder do campeonato, Gabriel Casagrande, abrir quase 2s de vantagem, e vencer a corrida 2.
É a terceira vitória de Camilo em 2021 e a 35ª de sua carreira. Casagrande, que ficou na segunda posição, conseguiu bons pontos para estender sua vantagem no campeonato: continua líder com 309 pontos, a 13 tentos de Daniel Serra, que ficou com o quarto lugar na segunda prova. Allam Khodair fechou o top-3.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A próxima e penúltima etapa da Stock Car acontece entre os dias 20 e 21 de novembro, em Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande do Sul.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Saiba como foi a corrida 2 no anel externo de Goiânia:
Como manda a regra, a largada para a corrida 2 da Stock Car no Autódromo Velocitta aconteceu depois da inversão dos dez primeiros colocados da prova que abriu o domingo. Gabriel Casagrande, líder do campeonato, alinhou o carro #83 na ponta, dividindo a primeira fila com Ricardo Maurício.
Quando as luzes vermelhas se apagaram, Casagrande largou bem. Mas quem saiu de quarto para segundo lugar foi Gaetano Di Mauro, o piloto com mais ultrapassagens em 2021. Momentos depois, Felipe Lapenna, Átila Abreu, Cacá Bueno, Cesar Ramos e Ricardo Maurício se encontraram e causaram o primeiro safety-car do dia.
A prova foi reiniciada a 22 minutos do final. A briga entre Allam Khodair, Thiago Camilo e Guilherme Salas era boa, e eram os outros três pilotos que fechavam o top-5 até então. Minuto depois, Bruno Baptista rodou, não conseguiu voltar à prova pela quebra da suspensão do carro #44 e abandonou. Por isso, o segundo safety-car foi acionado, pausando novamente a corrida 2.
Os carros voltaram a correr a 17 minutos para o final da prova. Mais uma vez, Casagrande conseguiu abrir vantagem de mais de 1s para o dono do carro #11. Quem se deu bem foi Rafael Suzuki, que assumiu a 12ª posição de Marcos Gomes.
Na volta 8, a janela para os boxes foi aberta. Di Mauro e Camilo foram os primeiros. Em seguida, boa parte do grid também optou por já fazer a parada obrigatória. Casagrande seguia na liderança, com Khodair em segundo lugar.
Foi a 12 minutos para o fim que o líder do campeonato parou. Mas Thiago Camilo, que já havia parado, o ultrapassou. A sete minutos para o final, Serra, vice-líder, ameaçava o terceiro lugar de Casagrande. Tudo isso acontecia enquanto o carro #21 abria quase 3s para o piloto da A.Mattheis/Vogel.
Daí em diante, a corrida foi tranquila. Graças ao rápido pit-stop, Camilo venceu pela segunda vez em 2021. Casagrande ficou em segundo, mas conseguiu estender sua liderança nessa reta final do campeonato.
Stock Car 2021, décima etapa, corrida 2, Velocitta:
1 | T CAMILO | IPIRANGA TOYOTA | 32:14.698 | 18 voltas |
2 | G CASAGRANDE | VOGEL CHEVROLET | +1.476 | 18 voltas |
3 | A KHODAIR | BLAU CHEVROLET | +1.842 | 18 voltas |
4 | D SERRA | RC EUROFARMA CHEVROLET | +2.334 | 18 voltas |
5 | D NAVARRO | CAVALEIRO CHEVROLET | +2.859 | 18 voltas |
6 | R ZONTA | RCM TOYOTA | +3.087 | 18 voltas |
7 | G SALAS | KTF CHEVROLET | +3.634 | 18 voltas |
8 | G DI MAURO | KTF RACING CHEVROLET | +5.777 | 18 voltas |
9 | R BARRICHELLO | FULL TIME TOYOTA | +8.018 | 18 voltas |
10 | L FORESTI | KTF CHEVROLET | +9.205 | 18 voltas |
11 | D NUNES | BLAU CHEVROLET | +9.771 | 18 voltas |
12 | C BUENO | CROWN CHEVROLET | +10.149 | 18 voltas |
13 | F LAPENNA | HOT CAR CHEVROLET | +10.830 | 18 voltas |
14 | R SUZUKI | FULL TIME BASSANI TOYOTA | +12.322 | 18 voltas |
15 | G OSMAN | POLE/SHELL CHEVROLET | +13.200 | 18 voltas |
16 | M ROSSI | FULL TIME TOYOTA | +15.082 | 18 voltas |
17 | G LIMA | VOGEL CHEVROLET | +16.064 | 18 voltas |
18 | M GOMES | CAVALEIRO CHEVROLET | +18.701 | 18 voltas |
19 | T KANAAN | FULL TIME BASSANI TOYOTA | +19.143 | 18 voltas |
20 | F MASSA | LUBRAX PODIUM CHEVROLET | +19.669 | 18 voltas |
21 | P CARDOSO | KTF RACING CHEVROLET | +27.550 | 18 voltas |
22 | T ANTONIAZI | HOT CAR CHEVROLET | +1:26.872 | 18 voltas |
23 | B MONTEIRO | CROWN CHEVROLET | +2 voltas | 16 voltas |
24 | G FRIGOTTO | RKL CHEVROLET | +6 voltas | 12 voltas |
25 | C HAHN | BLAU II CHEVROLET | +9 voltas | 9 voltas |
26 | J CAMPOS | LUBRAX PODIUM CHEVROLET | +14 voltas | 4 voltas |
27 | B BAPTISTA | RCM TOYOTA | +14 voltas | 4 voltas |
28 | R MAURÍCIO | RC EUROFARMA CHEVROLET | – | – |
29 | C RAMOS | IPIRANGA TOYOTA | – | – |
30 | A ABREU | POLE/SHELL CHEVROLET | – | – |
31 | D DIRANI | MX PIQUET TOYOTA | – | – |