Toyota apresenta carro branco com detalhes rubro-negros para Rossi em 2020

A Toyota mostrou para o mundo como será o carro que o argentino Matías Rossi vai usar na Stock Car e no Súper TC2000. Sem muitas inovações, o bólido é branco com detalhes em vermelho e preto

A Toyota terá oito carros no grid da Stock Car em 2020, ano em que estreia na categoria. E, nesta segunda-feira (27), mostrou ao mundo o design de um deles, o que será pilotado pelo argentino Matías Rossi, que vai debutar pela Full Time no campeonato.
 
Enquanto a Stock Car segue, bem como qualquer categoria do mundo, sem previsão de início de trabalhos, a Toyota apresentou seu carro oficial, o #117 de Rossi. Na pintura, nenhuma inovação, um carro extremamente parecido com o que os japoneses usam no Mundial de Rali, no WEC, no Rali Dakar e em outras competições importantes.
O carro de Matías Rossi em 2020 (Foto: Divulgação)
"O Toyota Corolla ficou espetacular, muito bonito. Os carros da Stock Car deste ano foram aprimorados ao incorporarem a carroceria original do Corolla, com as mesmas características. Estou muito confiante em participar, pilotar, estrear na categoria", disse Rossi.
 
Rossi vai ser companheiro de Rubens Barrichello, mas não apenas na Stock Car, formando par com o experiente brasileiro também na Súper TC 2000, o campeonato argentino.
Matías Rossi faz sua estreia na Stock Car em 2020 (Foto: Divulgação)
"É um orgulho fazer parte da equipe da Full Time com esses companheiros. Vou aproveitar ao máximo essa experiência para aprender o mais rápido possível o funcionamento da Stock Car e também os circuitos. Junto com o Rubens Barrichello, tanto no Brasil quanto na Argentina, tenho certeza que iremos nos ajudar a entendermos mais rápido o trabalho", completou.
 
Nelsinho Piquet, Bruno Baptista, Ricardo Zonta, Thiago Camilo, Rafael Suzuki e César Ramos são os outros pilotos que vão guiar o Corolla da Toyota na temporada 2020 da Stock Car.
 

Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.